Mais Lidas

'Luto pela igualdade de modo geral', afirma Gabily

Com o novo EP 'Mixtape da Bad Girl', cantora desbrava a liberdade feminina e resgata o funk dos anos 2000

Processed with VSCO with ss1 preset
Processed with VSCO with ss1 preset -
Rio - Gabily não tem receio de exaltar a liberdade feminina. Com o EP "Mixtape Da Bad Girl", a cantora, de 26 anos, assume o risco de ser uma das vozes pela igualdade e quebra de tabu em torno da sexualidade. O projeto traz quatro singles e conta com a participação de MC Mirella. Em entrevista ao Meia Hora, ela comenta o processo criativo do projeto, suas referências e relembra as críticas sofridas durante a apresentação no 'Prêmio Multishow 2021'. 
Como surgiu o projeto 'Mixtape da Bad Girl'?

Eu já queria fazer um compilado de músicas com ideias diferentes, onde eu incluísse uma estética antiga para lançar e trabalhar em cima, e assim surgiu a "Mixtape da Bad Girl". 

Como foi a produção desse EP?

Foi toda na minha casa, cada detalhe foi pensado diretamente por mim. Eu queria viver esse EP trazendo para dentro da minha realidade de vida. Ficou algo muito perto de mim.
Quais referências musicais você trouxe para este trabalho?
Trouxe o funk que eu já vinha fazendo, com letras diferentes e ideias novas. Os anos 2000, dominado por Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda e Os Hawaianos me inspiraram muito.

Sentiu receio ao abordar a liberdade feminina nas canções?

A gente sempre tem medo do que as pessoas vão falar, mas esse medo não pode anular o intuito. A gente assume o risco, por maior que seja a pancada. Acho que estamos aqui pra sermos porta-vozes da liberdade, principalmente eu que luto pela igualdade social de modo geral.

'Scratch' é a último single do EP. O que motivou a ordem dos lançamentos?

Não teve um motivo na real, foi tudo despretensioso nesse trabalho, e eu fiquei feliz da forma que desenvolvemos ele. Um lançamento de faixa de duas em duas semanas.
Como ocorreu a parceria com MC Mirella na canção 'Sentimental'?

Mostrei a música e ela amou. Colocou a voz e gravamos. A letra também tinha muito a ver com o que ela estava vivendo no momento. Confio muito nessa música.

O que seus fãs podem esperar desse novo ciclo de sua carreira?

Coisas incríveis e novas, pois sempre estou em busca da melhora.

Você foi alvo de críticas durante uma apresentação no 'Prêmio Multishow 2021', esse episódio impactou na sua forma de lidar com os comentários negativos?

Eu já estava me podando bastante com relação as coisas que me afetavam, esse episódio foi só mais um detalhe pra entender até onde eu deixo algo desse tipo me fazer mal. E aprendi a lidar com isso. Seguimos em frente.
*Estagiária Letícia Pessôa sob a coordenação de Isabelle Rosa
Processed with VSCO with ss1 preset Fotos: Felipe Braga
Gabily Fotos: Felipe Braga
Gabily Fotos: Felipe Braga
Gabily Fotos: Felipe Braga
Gabily Fotos: Felipe Braga

Comentários