Mais Lidas

Gabi Martins lança single 'Vou Te Dar Trabalho': 'Mais empoderada, ousada e corajosa'

Em parceria com MC Danny, cantora pretende incentivar autoconfiança feminina e expor a fase de desapego emocional que tem vivenciado

A cantora Gabi Martins
A cantora Gabi Martins -
Rio - A cantora Gabi Martins lançou, na última sexta-feira, seu mais novo single, "Vou Te Dar Trabalho", em parceria com a funkeira MC Danny. A música mistura vários ritmos, como funk, piseiro e forró, além de expressar, através da letra, a fase de desapego e empoderamento vivida pela intérprete. Em entrevista ao Meia Hora, a artista conta sobre a produção do clipe da canção, que tem com a participação das influenciadoras Viih Tube e Júlia Puzzuoli, e também fala sobre o que os fãs devem esperar dessa nova etapa de sua carreira. 
Gabi, como foi o processo de criação de "Vou Te Dar Trabalho"? Você participou de todas as fases da criação da música? 
Na verdade, meu produtor enviou algumas músicas para eu ouvir e quando escutei a 'Vou Te Dar Trabalho' achei incrível. Essa música é sobre um 'papo' bem atual e também reflete bem o que estou vivendo, que é essa fase de solteira... Então, com certeza me identifiquei assim que ouvi e achei que pessoas próximas a mim, como minhas amigas ou até pessoas em geral, poderiam se identificar. Falei para ele que gostaria de gravar e logo convidei uma pessoa, de quem sou muito fã e que também está em alta com várias músicas, a MC Danny. Eu queria experimentar um estilo diferenciado, sair um pouco do sertanejo, queria algo com uma 'pegada' de forró, funk e como ela canta coisas desses estilos, decidi convidá-la para esse projeto. Depois do sucesso que conquistei com o piseiro de Marcynho Sensação, no meu single anterior, decidi me aventurar nessa nova roupagem.
Você contou que se identificou bastante com a música, pois retrata uma fase atual da sua vida. Falando em vida pessoal, você já 'deu trabalho' para alguém?
Ah, eu já dei trabalho demais (Risos). Ainda mais nessa fase, que a gente está solteira e tem vários 'ficantes'. Na minha música atual, o refrão fala assim: 'namorando eu faço um feliz, e solteira eu faço vários'. Então, a letra retrata uma mulher solteira, empoderada, que é exatamente como estou nessa fase da vida. Focando bem mais no amor próprio, que me doando para os outros. Focando mais em mim mesma para só depois me doar. Eu também já tive trabalho com algumas pessoas, mas neste momento, estou mais dando, que tendo trabalho.
Gabi, o que você pensa sobre o enorme alcanço proporcionado pelo Tik Tok para as músicas atuais? Sua equipe pensou na plataforma quando você decidiu lançar a "Vou Te Dar Trabalho"?
Essa música é mais voltada para dancinha, tem uma linguagem bastante atual. E assim, o Tik Tok tem sido uma plataforma incrível para impulsionar as músicas de vários artistas que possuem trabalhos mais modernos, mas também é claro que não devemos nos basear só nisso. Eu tenho outras músicas, que já estou escrevendo, que não são totalmente voltadas para a plataforma… Então, no momento, eu estou sim aproveitando o mercado e impulsionando meus novos singles no Tik Tok.
Você comentou a necessidade de experimentar novos gêneros musicais. Quais estilos, além do sertanejo, despertam seu interesse? 
Olha, eu sou muito eclética, então, gosto de sertanejo, de samba, de pop, de funk... Com certeza, parcerias futuras de todos esses gêneros seriam muito bem-vindas. Eu gravei recentemente uma música com o Ara Ketu, que vai sair em setembro e, também, gravei um single com o DJ Chris Beat, que vai sair no mesmo mês. Então, no momento, estou misturando um pouquinho de tudo nesses novos singles.
Quem são os artistas que te inspiram?
A minha maior referência sempre foi a Marília Mendonça, mas eu também gosto muito da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Eles são artistas que admiro demais e que sempre fizeram parte da minha história, já que eu ouvia suas músicas frequentemente.
Você acredita que sua participação no "BBB 20" tenha ampliado o alcance de suas músicas?
Com certeza! O 'Big Brother Brasil' foi uma vitrine enorme para mim! Eu tenho muito orgulho e sou muito grata por tudo! Minhas músicas cresceram muito, as oportunidades aumentaram demais, os seguidores também. Então, com certeza eu devo tudo ao 'BBB' e a todo o trabalho que foi feito, durante e depois da minha participação no reality. Foi realmente uma mudança de chave na minha vida.
Gabi, como você interpreta essa nova fase da carreira? Sente-se mais livre ou até mesmo, ousada? O que seus fãs podem esperar a partir de agora?
Com certeza (Risos). Eles podem esperar uma Gabi mais empoderada, ousada, corajosa, que não tem medo de arriscar, tanto na vida profissional, quanto na pessoal. Meu clipe tem duas participações incríveis, que são duas amigas, a Viih Tube e a Júlia Puzzuoli, que são influenciadoras e além de estarem comigo no escritório, também estão vendo a minha vida pessoal. Então, foi muito legal compartilhar tudo isso com elas e mostrar que essa música é para todas as mulheres, para que elas sejam mais livres, empoderadas e que possam reconhecer o seu poder, o seu lugar, se amar mais. Eu realmente estou mais corajosa e muito animada. Estão vindo novas apresentações, como o Festival de Barretos, que poderão ser um marco na minha vida e na minha carreira e eu estou preparando shows que prometem surpreender.
Reportagem da estagiária Esther Almeida sob supervisão de Tábata Uchoa
A cantora Gabi Martins Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins, Viih Tube e Júlia Puzzuole, durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins, MC Danny, Viih Tube e Júlia Puzzuole, durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins e MC Danny durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins, Viih Tube e Júlia Puzzuole, durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins e MC Danny estão juntas na música 'Vou Te Dar Trabalho', que já ganhou um clipe todo especial, já disponível nas plataformas Divulgação / Rizia Fotografia
Gabi Martins e MC Danny durante a gravação do clipe 'Vou Te Dar Trabalho' Divulgação / Rizia Fotografia

Comentários