Mais Lidas

Em podcast, Thaila Ayala fala sobre gravidez: 'Odiei todos os segundos da minha'

Mãe de Francisco, fruto do casamento com Renato Goés, atriz desabafou sobre os desafios enfrentados na maternidade

Em podcast, Thaila Ayala fala sobre desafios da maternidade
Em podcast, Thaila Ayala fala sobre desafios da maternidade -
Rio - Thaila Ayala, de 36 anos, desabafou sobre os desafios enfrentados durante a gravidez e a amamentação. Em entrevista ao podcast "Mil e uma Tretas", a atriz, que é mãe de Francisco, de 9 meses de vida, afirmou que sua gestação não foi fácil e admitiu que odiou "todos os segundos" do período. 
"Tive a pior gravidez do planeta Terra, os piores meses da minha vida. Odiei todos os segundos da minha gravidez. Pensava em não seguir com a minha vida", confessou a atriz. "Depois que consegui gerar e parir, mesmo correndo risco de vida — porque tive síndrome HELLP —, entendi que a mãe já é mãe pra caramba", acrescentou ao citar a doença de alto risco, que pode provocar pré-eclâmpsia e aumentar as chances de mortalidade da mãe e do bebê.
Durante o bate-papo, Thaila, que é casada com o ator Renato Goés, falou sobre a sensação de fracasso ao ter que suplementar a alimentação do filho ainda no hospital. "Meu filho nasceu de 33 semanas. Nasceu por 2,100 quilos, mas o bebê tem aquela perda, né?! Ele ficou com 1,850. Desde a maternidade, não me deram a possibilidade de não suplementar. Amamentava no peito e também dava o complementar. Ele nasceu muito prematuro e levou tempo para ganhar peso", explicou.
"Quando dei mamadeira, eu chorava tanto e tinha a sensação de que fracassei. Foi o pior momento", contou. "Tive mastite, tive ducto obstruído duas vezes e desmaiei de dor em uma das vezes que fui desobstruir. Até os 4 meses, ele ficou entre peito e mamadeira. Quando ele tinha 4 meses e tinha ficado gostoso amamentar, ele não quis mais o peito. Até o sexto mês, eu continuei tirando meu leite para dar na mamadeira", completou.
A atriz alegou que o período requer muita força das mulheres e opinou que os homens, provavelmente, não aguentariam enfrentar esse desafio. "Homens não conseguem fazer uma função do dia, como um pagamento, o que dirá gerar uma criança? Amamentar uma criança? Homem não conseguiria passar por um terço o que a gente passa, nem menstruar eles conseguiriam", concluiu.
Veja o vídeo completo

Em podcast, Thaila Ayala fala sobre desafios da maternidade Reprodução / Instagram
Em podcast, Thaila Ayala fala sobre desafios da maternidade Reprodução / Instagram
Em podcast, Thaila Ayala fala sobre desafios da maternidade Reprodução / Instagram