Mais Lidas

'Não imaginava ser tão abraçada', diz MC Bianca sobre o sucesso de 'Ai Preto'

Artista comenta explosão do single no Rock in Rio e emoção de cantar no show de Camila Cabello acompanhada por L7nnon e Biel do Furduncinho

Bianca
Bianca -
Rio - Com o single "Tudo No Sigilo", MC Bianca ficou conhecida do público e alcançou o primeiro lugar nas plataformas digitais. Mas foi com o hit "Ai Preto", parceria com L7nnon e Biel do Furduncinho, que a cantora de 22 anos nascida em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ganhou notoriedade e subiu ao palco do Rock in Rio. MC Bianca fala, em entrevista ao Meia Hora, sobre a emoção com a repercussão de sua apresentação no Palco Mundo ao lado da cubana Camila Cabello e adianta os próximos passos de sua carreira. 
MC Bianca, como você está se sentindo com o sucesso de "Ai Preto", feat com L7nnon e Biel do Furduncinho?

Eu estou muito feliz. "Ai Preto" foi a minha segunda música à chegar em primeiro lugar no Brasil, depois de "Tudo No Sigilo". A diferença é que "Tudo No Sigilo" estourou durante a pandemia, então não tive essa experiência de ver a música na rua. Com "Ai Preto" eu pude ver realmente, no dia a dia, a galera tocando e cantando a música ao vivo em todo lugar. Foi muito legal. Isso é incrível. As vezes eu paro e penso 'isso tá acontecendo mesmo?'

Como foi o convite para integrar essa parceria?

Eu estava em casa e o Biel me pediu para gravar algo só para ele ver como que ficava. Eu gravei no telefone mesmo e depois fui para uma turnê em Portugal. Quando cheguei lá, ele me enviou uma versão da música com o L7nnon e pediu para eu gravar em estúdio. Quando eu escutei já sabia que iria virar hit e fiquei fazendo força para ele me colocar mesmo na música porque até então não estava nada certo. Lá em Portugal eu não consegui estúdio, então gravei no celular de novo, tentando uma qualidade melhor, mandei e eles gostaram tanto do jeito que ficou que permaneceu assim na música. No fim deu tudo certo.

'Ai Preto' foi a música mais tocada no Rock in Rio. Vocês já esperavam por isso?

Não, ainda mais com um funk. Um funk sendo a música mais tocada do Rock in Rio. Como imaginar isso? Eu sabia que ela estava fazendo sucesso e esperava que fosse tocar no festival. Sabia que teria a apresentação com a Camila Cabello e que isso causaria um burburinho, mas não esperava que teria Jason Derulo cantando no Palco Mundo, que tocasse no Palco Sunset, SuperNova, Favela, Itaú... tocou em todos os palcos.

Durante o festival, vocês realizaram uma participação no show da Camila Cabello. Como surgiu o convite?

A Camila ela já tinha postado a música nas redes sociais dela bem antes de Rock in Rio. Na época, todo mundo me mandou e eu fiquei super feliz. Conheço a Camila e o trabalho dela, sou mega fã. Quando o empresário dela entrou em contato com o meu, achei que era trote. Mas foi basicamente isso. A equipe dela entrou em contato com a nossa e nós topamos na hora. Foi maravilhoso.

No prêmio Multishow de 2021 você performou o single 'Tudo no Sigilo', que atingiu o primeiro lugar em diversas plataformas. Como foi essa experiência?

O canal Multishow eu acompanhava muito quando era mais nova, o TVZ principalmente. Então, eu sempre fui muito fã do canal e do Prêmio Multishow. Eu tinha esse sonho de participar do prêmio, óbvio que cantar lá é ainda melhor, mas só participar já seria uma realização. Eu lembro que no ano anterior estava muito triste comentando com o meu empresário que queria estar lá. No ano seguinte, eu recebi o convite e foi uma das experiências mais marcantes da vida. Foi muito importante e incrível para mim.

No início do ano você lançou "Faces", seu primeiro EP. Como foi a construção desse projeto?

Tínhamos feito algumas músicas com vários produtores. Estávamos caçando material. E uma música foi casando com a outra, comunicando entre si. O projeto foi nascendo e tomando forma.

Como foi a passagem pela Europa em sua primeira turnê internacional?

Eu fiquei com muito medo. Morro de medo de avião, o meu maior pavor. Mas tirando isso, eu fiquei bem assustada em como a galera cantava "Tudo No Sigilo". Completamente chocada como outro país conhecia a minha música. Depois eu voltei para a minha segunda turnê, já com "Ai Preto", e foi a mesma coisa. Todos os lugares que eu passava as pessoas cantavam. Não imaginava ser tão abraçada.
Quais os próximos passos em sua carreira solo?

Eu, junto com a minha nova gravadora, a Universal Music, estamos planejando muitas coisas bacanas. Um spoiler é que a era funkeira vem com tudo, que é na verdade quem eu sou. Me senti um pouco perdida no início, o que é perfeitamente normal para se encontrar como artista. Agora vou poder mostrar as minhas raízes e a essência da Bianca.
Reportagem da estagiária Letícia Pessôa sob supervisão de Tábata Uchoa
Bianca Foto: Marcos Mello
Com 'Ai Preto' e 'Tudo no Sigilo', Bianca alcançou a posição número um entre as músicas mais tocadas no Brasil nas plataformas e promete ainda muitas novidades Fotos: Marcos Mello/divulgação
Bianca Foto: Marcos Mello
Bianca Divulgação

Comentários