Mais Lidas

Susana Naspolini planejava viagem com a filha para comemorar seus 50 anos

Jornalista faria aniversário no dia 20 de dezembro

Susana Naspolini e a filha, Julia
Susana Naspolini e a filha, Julia -
Rio - A jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça-feira vítima de câncer, estava planejando fazer uma viagem com a filha, Julia, para comemorar seu aniversário de 50 anos. Ela completaria a idade no dia 20 de dezembro deste ano. 
"Estou com muita saudade de viajar com a Júlia. A gente não viaja há muito tempo. Penso em viajar para algum lugar só nós duas. Mas não sei se vou estar fazendo químio ainda em dezembro ou não", disse a jornalista em entrevista recente à "Quem". 
"Mas, se eu estiver em uma semana boa, que eu estiver me sentindo bem, sem químio, sei lá, podíamos fazer uma viagem de uma semaninha, nada exorbitante. Seria muito bom, acho que seria o melhor presente", completou. 
Na ocasião, Susana contou que sempre falou sobre seus diagnósticos de câncer para a filha. "Quando eu estava com 37 anos e apareceu o meu primeiro câncer de mama, ela tinha quatro. Falei que era câncer, que ia fazer uma mastectomia, que ia tirar a mama toda, mas que ia ficar tudo bem. Só que hoje em dia ela sofre muito mais, porque agora ela tem 16 anos e entende o que é câncer", disse a repórter. 
"Com quatro, se eu dissesse para ela que eu estava com bicho-de-pé era a mesma coisa. Ela não tinha noção. Hoje noto que ela continua participando integralmente, me ajuda muito, só que também vejo que ela sofre muito mais, que ela entende o que é a doença. Está sendo mais difícil para ela dessa vez", lamentou.
A jornalista também falou na entrevista sobre sua fé e o medo de o tratamento não funcionar. "A presença de Deus é muito real e não é só para mim, é para todo mundo. Tenho muitos momentos difíceis, de perder o sono de noite, de chorar muito, de ter medo de morrer e não poder criar minha filha, de não dar certo o tratamento. udo passa pela minha cabeça. Tem momentos de muito choro e medo, quase desespero. Insegurança quanto ao futuro... Por mais que eu esteja fazendo o que está ao meu alcance, chega uma hora que não tem mais o que fazer. Nessa hora do desespero - que acontece em muitos momentos - me agarro a Deus", finalizou. 
Susana Naspolini morreu aos 49 anos, na noite desta terça-feira, vítima de câncer. Esta foi a quinta vez que a jornalista enfrentou a doença. 
Susana Naspolini e a filha, Julia Reprodução Internet
Susana Naspolini com equipe do hospital Reprodução/Instagram
Susana Naspolini e a filha, Julia Reprodução Internet
Susana Naspolini com a mãe e a filha Reprodução Internet
Julia, filha de Susana Naspolini Reprodução Internet
Renata Vasconcellos chora ao noticiar a morte de Susana Naspolini Reprodução
Fátima Bernardes lamentou a morte da jornalista Susana Naspolini, nesta terça-feira Reprodução/Instagram
Susana Naspolini Banco de imagens
Filha de Susana Naspolini revelou que estado de saúde da repórter é gravíssimo Reprodução
Filha de Susana Naspolini revelou que estado de saúde da repórter é gravíssimo Reprodução/Instagram