Pedro Figueiredo recebe a Medalha Tiradentes na Alerj e ganha beijo do marido, Erick Rianelli

O jornalista foi homenageado com a maior comenda do estado do Rio de Janeiro e agradeceu o destaque ao jornalismo e à comunidade LGBTQIA+

Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj
Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj -
Rio - Pedro Figueiredo compartilhou em seu Instagram, nesta sexta-feira (23), fotos da medalha que recebeu da Alerj na última terça-feira (20). Conhecido pela sua cobertura política no Rio de Janeiro, o jornalista da TV Globo foi homenageado com a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, pelos serviços relevantes prestados ao estado.
Na publicação, Pedro mostra cliques da cerimônia, enquanto recebia o prêmio e um beijo de seu marido, o repórter Erick Rianelli. Ao lado de amigos e familiares, o repórter posou com a medalha e com os políticos que fizeram parte da entrega. Ao legendar o carrossel, Pedro ressaltou a importância de evidenciar o trabalho de jornalistas e de apoiar a comunidade LGBTQIA+.
Na legenda, escreveu: "Na terça-feira, fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos. Na cerimônia de entrega, participaram da mesa o presidente da @instalerj deputado Andre Ceciliano, do PT; a vice-presidente da @camarario , vereadora Tânia Bastos, do Republicanos; o conselheiro e vice-presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco; o jornalista @erickrianelli , meu marido e profissional que eu admiro; a deputada estadual Martha Rocha, do PDT; a deputada estadual e jornalista Renata Souza, do PSOL; o ex-deputado estadual e jornalista Átila Nunes, do MDB; a vereadora Rosa Fernandes, do PSC; e o secretário municipal de Governo da Prefeitura do Rio, Tony Chalita. Ceciliano, Pacheco, Martha, Renata e Átila estão entre os autores da medalha. No meu discurso, ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço."
Nos comentários, Pedro foi parabenizado por amigos, colegas de trabalho e fãs por mensagens como a nadadora olímpica Nana Almeida, que escreveu: "Você é incrível e merece o mundo todo!!!! Parabéns!!!", o jornalista Bruno Grubertt, que disse: "Que lindeza! E que orgulho ver você receber essa homenagem tão merecida. Parabéns!", Diego Moraes que comentou: "Parabéns!!! Você é fera demais" e Mari Fontes, do SporTV, que escreveu: "Merece muito! Parabéns!"
 

Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj Reprodução Internet
Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj Reprodução Internet
Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj Reprodução Internet
Pedro Figueiredo recebe Medalha Tiradentes na Alerj Reprodução Internet