Thiaguinho lança 'Delirante', música em comemoração ao retorno da 'Tardezinha'

Projeto criado há seis anos é sucesso de público e crítica. Depois de uma pausa em 2019, o cantor afirma que a agora a festa está de volta e não tem data para terminar

Thiaguinho
Thiaguinho -
Rio - O cantor Thiaguinho lançou, no início do mês, o single "Delirante" e também o clipe da música, que celebra o retorno da festa mais amada do Brasil, a "Tardezinha". Depois de encerrar o projeto em 2019, o artista se rendeu aos apelos do público e vai rodar o país com o evento a partir de abril deste ano. "'Delirante' é uma música pra cima, pra dançar com os amigos, cantar bem alto. É tudo que espero também do retorno da 'Tardezinha', esse show que há seis anos se tornou um lugar de memórias boas pra muita gente. Uma delícia poder trazer essa vibe de volta", comemora. 
Thiaguinho, você está se preparando para a edição 2023 da 'Tardezinha'. Depois de seis anos, ainda rola um frio na barriga em começar mais uma temporada do projeto?
A música tem essa força que mexe comigo sempre, o frio na barriga vem sempre que subo no palco, mas ele vem acompanhado da alegria e animação de estar em contato com o público, é uma energia indescritível!

Você se surpreendeu com os ingressos esgotando tão rápido ou já imaginava que seria esse sucesso todo?
Sou um cara que pensa positivo. Eu refleti bastante sobre o retorno do projeto e sabia que ele viria na hora certa e fico feliz em dizer que esse momento chegou! O sucesso de bilheteria mostrou que as saudades que a Tardezinha deixou em mim era um sentimento coletivo, isso faz eu me sentir um homem de muita sorte, por poder dividir esse momento com o público novamente!

O que o público pode esperar da próxima edição da 'Tardezinha'? Você já selecionou as músicas que farão parte do setlist?
O repertório da ‘Tardezinha’ conta com músicas muito especiais da minha carreira, hits de samba e pagode, que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros. Músicas para lembrar bons momentos, cantar abraçado, aliás, uma das inspirações do projeto é esse clima de comunhão mesmo!

Você está lançando uma música para celebrar o retorno do Tardezinha. Pode falar um pouco mais sobre ela? Por que ela foi a escolhida para celebrar esse projeto tão importante?
'Delirante' representa muito bem o que é a 'Tardezinha'. É animada, pra cima, para cantar abraçado com os amigos. Desde sua composição, que foi feita por artistas que tenho bastante admiração, alguns deles amigos antigos, até a melodia! Quem apresentou a faixa foi o Caíque, que também compôs 'Pé na Areia' e 'Falta Você', juntamente com os meus parceiros Rodrigo Leite, Claudemir e Marcelo Mira. Quando ouvi pela primeira vez, ela já ficou na minha cabeça.

E quanto aos convidados? Você pode dar spoiler de algum artista que vai se apresentar com você nesta edição?
Por enquanto o que posso adiantar de spoiler é que os shows do retorno da 'Tardezinha' serão inesquecíveis!

Esse ano, a 'Tardezinha' terá apresentações internacionais. Como é para você levar essa festa para fora do país?
É um prazer enorme poder levar a 'Tardezinha' para fora do país! Já contamos com 26 shows confirmados no Brasil, além de passar por Miami e Lisboa. Atravessar fronteiras fazendo o que eu amo, cantando samba e pagode, um ritmo tão brasileiro, que fala tanto sobre a gente. É muita emoção!

A 'Tardezinha' chegou ao fim em 2019, mas está voltando agora. Você pretende continuar o projeto ou esta será a última edição?
A 'Tardezinha' é um projeto muito dinâmico e muita coisa ainda pode acontecer, mas não acredito que esta seja a sua última edição! Nosso repertório é extenso e ainda temos tantos sucessos para cantar juntos!

Quais são seus planos para 2023? O que os fãs podem esperar do Thiaguinho?
Sobre meus planos para 2023, a volta da Tardezinha é o principal deles, é um projeto que eu amo e que tem toda minha atenção. Estou animado para levar essa experiência de novo para o Brasil e mudo afora!
 
Thiaguinho REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Thiaguinho lança 'Delirante', música que celebra o retorno da 'Tardezinha' Divulgação
Thiaguinho lança 'Delirante', música que celebra o retorno da 'Tardezinha' Divulgação

Comentários