'Sou uma Vivi muito mais realizada e feliz', diz Viviane Araújo

Rainha de bateria do Salgueiro conta como conseguiu conciliar maternidade e os ensaios para desfilar na vermelho e branco

Mamãe do Joaquim e musa primeiríssima dos salgueirenses
Mamãe do Joaquim e musa primeiríssima dos salgueirenses -
Rio - O Salgueiro leva o enredo "Delírios de um paraíso vermelho", desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, para a Marquês de Sapucaí neste domingo de Carnaval. Cinco meses após dar à luz Joaquim, fruto do casamento com Guilherme Militão, Viviane Araújo vem reinando com toda sua majestade à frente da bateria Furiosa. A rainha fala sobre sua preparação para o Carnaval e sobre como está dando conta da carreira de atriz, marido, ensaios e muito mais. 
Vivi, este é o seu primeiro ano desfilando após o nascimento do seu filho, Joaquim. Como é a emoção de voltar a desfilar, mas agora sendo mãe? Muda alguma coisa?
Ah com certeza... Agora sou uma Viviane realizada, feliz né. De ter esse sonho realizado, sempre sonhei – ano passado desfilei grávida e hoje estou com meu filho. É uma Vivi muito mais realizada e feliz.

Como está sendo a sua preparação para o Carnaval este ano? Mudou alguma coisa dos anos anteriores?
Está tudo intenso, mas sempre respeitando o meu corpo, respeitando meus momentos de família. O corpo, querendo ou não, muda após uma gravidez. E eu entendi isso, e o respeito. Mas sigo malhando, me alimentando bem para conseguir entregar meu melhor na Avenida.

Além do Salgueiro, você também desfila na Mancha Verde. Como você está conseguindo conciliar duas escolas de samba, marido, filho? Está muito corrido?
Está bem puxado, cansativo. Estou tendo que me desdobrar porque cuidar de casa, marido e filho, ser atriz... Estou gravando a nova temporada da série 'Família Paraíso', do Globoplay... Enfim, pauleira (risos). Mas Deus me ajuda.

Já tem planos do que vai fazer depois do Carnaval? Vai descansar bastante?
Que nada, continuarei trabalhando, gravando, investindo nos meus projetos pessoais, dedicando ao meu filho. É isso.

Você pode dar um spoiler das suas fantasias no Salgueiro e na Mancha Verde? Vão ser comportadas ou mais impressionantes? Seu novo visual vai combinar com as fantasias?
Eu vou estar usando algo que eu me sinto confortável, estou vindo de cinco meses que eu tive meu filho, então acho que – estou me sentindo bem com meu corpo e tal, não como o de antes e tudo bem, mas quero algo confortável para que eu possa brincar e estar plena na Avenida.

Como é para você ser considerada a Rainha das Rainhas?
Eu me sinto muito orgulhosa de ter conquistado meu espaço dentro do Carnaval, conquistado respeito das pessoas que são do Carnaval, do samba, por toda minha trajetória... Acho que isso é fruto de uma construção, sabe? De toda uma dedicação e amor pelo que faço. E pensar que isso começou com uma brincadeira e foi tomando uma proporção e as pessoas começaram a ver e entender esse lado meu de tanto comprometimento.

Qual é a sensação de pisar na Avenida e receber tanto amor do público?
É de muito orgulho e acolhimento. Me passa um filme na cabeça, olhar pra trás e ver como que consegui construir a minha vida e carreira, e ter esse reconhecimento, saber que tenho esse respeito e sou admirada, me deixa muito feliz e orgulhosa de mim. Tudo o que eu sou e faço é verdadeiro, é de verdade, quero atingir as pessoas de uma forma que elas se reconheçam em mim de alguma forma, sabe?

As escolas agora têm dado mais oportunidade para as meninas das comunidades no posto de rainha de bateria. O que você acha disso?
Não é de hoje que vem sendo dessa forma. Há vários anos a Beija-Flor sempre fez isso, a Mangueira também, então algumas escolas já têm essa tradição de colocar meninas da comunidade como rainha de bateria. Mas eu acho que todas as escolas dão oportunidades para todas as meninas desfilarem na escola, na ala de passistas, desfilarem como musas. Agora, eu só não acho que se você não for da comunidade, você não pode ser Rainha de Bateria. O samba é pra todo mundo, é pra quem quer ser feliz.
Conta pra gente um pouco mais sobre sua transformação para o Carnaval. Você estava loira e agora está morena iluminada. Você já acostumou com o novo visual?
Confesso que tem muito tempo que não mudava a cor. Estou gostando e querendo mostrar pra todo mundo. Mudar é sempre bom. Eu sempre gostei, mas fazia tempo que não mudava. Estou animada. O morenas iluminadas começou nos salões e chegou até o povo com Niely Cor & Ton, tendencia 100% Brasil. Ilumina o rosto, é a cara do verão, não tinha outra cor ideal para retornar a Avenida se não assim.
Mamãe do Joaquim e musa primeiríssima dos salgueirenses Cristian Monassa / Film In / Divulgação
Viviane Araújo durante ensaio técnico na quadra do Salgueiro Ag. News
Viviane Araújo em ensaio técnico na quadra do Salgueiro Ag. News
Viviane Araújo em ensaio técnico na quadra do Salgueiro Ag. News
Viviane Araújo em ensaio técnico na quadra do Salgueiro Ag. News
Viviane Araújo e o marido, Guilherme Militão Ag. News
Viviane Araújo exibe seu novo visual: morena iluminada Cristian Monassa / Film In / Divulgação

Comentários