'Não é legal você ser colocado como mentiroso', desabafa Naldo

Cantor fala sobre seus memes nas redes sociais e adianta detalhes de novo clipe; confira!

Naldo fala sobre ser alvo de memes devido a histórias envolvendo astros internacionais
Naldo fala sobre ser alvo de memes devido a histórias envolvendo astros internacionais -
Rio - Naldo Benny, de 43 anos, é um dos assuntos do momento. O cantor, que explodiu com o hit 'Amor de Chocolate', entre 2012 e 2013, virou meme ao contar histórias envolvendo artistas como Chris Brown, Will Smith, LeBron James e Gisele Bündchen. Muitos internautas não acreditam que as situações relatadas são reais. Em entrevista ao Meia Hora, o funkeiro fala sobre a fama de 'mentiroso', admite que ficou chateado com a situação e adianta seu novo trabalho musical. Nos próximos dias, ele lança a música 'Pega na Mentira', que aborda todo esse furor atual sobre sua vida. Confira!
- Me conta um pouco sobre esse novo clipe? 
Vou lançar o clipe 'Pega na mentira' nos próximos dias. Neste trabalho, eu trago uma mensagem para as pessoas de positividade. Por mais que tentem te zoar, diminuir, não se sinta incapaz, deprimida. A gente é muito maior que isso tudo. E esse clipe foi gravado em São Paulo e o que posso adiantar também é que os sósias do Neymar, do Cris Brown e até o meu mesmo estão participando dele. 
- Você se tornou o meme do momento devido as histórias que contou envolvendo famosos como Chris Brown, Will Smith, LeBron James e recentemente a Gisele Bündchen. O que está achando de todo esse furor e, principalmente, do fato das pessoas te chamarem de 'mentiroso'?
Foi o que aconteceu, não tem o que fazer. O começo disso foi muito por conta da minha raiva, porque eu sabia que não estava mentindo e não acreditavam. Não é legal você ser colocado como mentiroso, as pessoas te tratarem de forma pejorativa. É chato. Mas aí chegou no ponto de eu avaliar: ou tento relaxar com tudo isso ou fico doido. Agora, lido de forma mais leve e até entro na brincadeira.  
- Esses casos relatados são antigos. A história do Cris Brown já tinha vindo à tona anos atrás, por exemplo. Por que acha que esses assuntos voltaram com força total? 
Pegaram o corte de um podcast em que contei a história do LeBron, quando fui convidado a estar em um lugar especial, com pessoas especiais, na Califórnia. Lá, eu conheci o LeBron. Quando ele olhou pro meu pé, eu estava usando um modelo de tênis assinado por ele, mas de uma cor que ele mesmo não tinha. Ele ficou surpreso mesmo. Então, pegaram essa parte da minha entrevista e começaram a fazer meme. Depois juntaram com a história do Chris Brown, do Will Smith.... Mas o bom é que existem pessoas que sabem que é verdade o que eu digo, até porque muitas dessas situações estão documentadas, tem fotos, vídeos. 
- E essa amizade com a Gisele, me conta.
Já tinha conhecido ela em Miami. E opinei pra ela estar no Rio no Carnaval deste ano. Depois, veio essa ação de um camarote que convidou ela. Aí nos encontramos lá. Ela até tomou água de coco e tudo lá pra mim (risos).
- E se fosse o contrário, Naldo? Se você fosse um internauta anônimo e ouvisse essas histórias contadas por outro artista. Acreditaria? 
Vendo e sabendo o que aconteceu com a carreira desse artista, acreditaria, sim. Quando eu estourei com o hit 'Amor de Chocolate', em 2012, eu era o nome da época. Foi nessa época que eu conheci o Will Smith, nós temos fotos e vídeos juntos, em um hotel do Rio. O LeBron já foi a um show meu no Rio de Janeiro. O Chris me reconheceu sim...
- E como sua família reagiu a todos esses memes seus? 
A Ellen (Cardoso, mulher de Naldo) é prova de tudo o que aconteceu porque ela estava comigo em todos os momentos. Todas as histórias que eu conto ela estava do meu lado. Meu filho (Pablo Jorge) por um momento sentiu pra caramba. Mas, agora, ele vibra vendo a reação do público comigo. No Carnaval fiz um show em um camarote da Sapucaí e me receberam como um astro, me deram boné, tênis. Ele também viu a galera curtindo meu show. Acho que agora o pensamento dele é 'zoaram meu pai, mas essa é a realidade, de sucesso. Ele está no lugar que deveria estar'.
- Você deixa de contar outras histórias envolvendo famosos porque as pessoas duvidam de você? 
Não, de jeito nenhum. Tem uma parte da galera que se diverte com as minhas histórias, tem reações bacanas. Vim da favela (Vila do João, em Bonsucesso), batalhei, fiz sucesso com meu trabalho. Não vou deixar de contar as coisas bacanas que já vivi, até porque isso pode incentivar outras pessoas. Essas pessoas que fizeram memes tentaram me jogar pra baixo e denegrir, mas no fundo sabem que estou falando a verdade. 
- Conquistou um novo público devido a esses memes? 
Conquistei. A molecada de cerca de 18, 19 e 20 anos passou a curtir meus shows.  
- Você fez do limão uma limonada. Transformou toda essa situação em música, a 'Pega na Mentira', conquistou um novo público, está bombando na internet... Daqui a pouco já dá pra lançar um curso de coach? 
Quem sabe? Não teria problema nenhum em dar palestras contando sobre a minha vida, ser uma forma de motivar as pessoas.
- E como está a rotina de trabalho?
A agenda está cheia, graças a Deus. Tem shows, programas...  
Cantor badalando com Gisele Bündchen
Cantor badalando com Gisele Bündchen Reprodução do Instagram
Naldo conta que conversou com o atleta LeBron James na Califórnia
Naldo conta que conversou com o atleta LeBron James na Califórnia Reprodução do Instagram
Fã declarado, Naldo também conheceu Chris Brown
Fã declarado, Naldo também conheceu Chris Brown Reprodução do Instagram
Naldo Benny ao lado do ator e cantor Will Smith
Naldo Benny ao lado do ator e cantor Will Smith Reprodução de vídeo