Participante tem fala racista e leva bronca de Ana Clara em reality: 'Beijou até preta'

Apresentadora do 'Túnel do Amor' foi elogiada por sua atitude nas redes sociais

Ana Clara repreende participante que teve fala racista no reality show 'Túnel do Amor'
Ana Clara repreende participante que teve fala racista no reality show 'Túnel do Amor' -
Rio - A apresentadora Ana Clara, que comanda o reality show "Túnel do Amor", exibido pelo Globoplay e pelo Multishow, precisou intervir e repreender um participante do programa por conta de uma fala racista no episódio que foi ao ar nesta quinta-feira na atração. Tudo começou em uma roda de conversa quando Vinícius ficou impressionado por um outro rapaz ter beijado a participante Vick, que é negra.
"Não é o perfil dele: preta. Caralh*, beijou até preta, mano. Então, o moleque está realmente envolvido", disse Vini. Imediatamente, Pâmella, amiga de Vick e que também é negra, se sentiu incomodada com a fala do participante. Ela deixou o local e chorou muito no quarto. Vini foi atrás dela tentar amenizar a situação, mas continuou com falas racistas.
"O que foi que aconteceu, meu amor?", perguntou Vini. "A gente está vivendo uma realidade aqui dentro, que também é uma realidade lá fora. Escutar umas coisas que doem para caralh*", respondeu Pâmella. "Eu senti que você ficou meio chateada com a minha fala, agora eu vou te falar o meu ponto de vista. Se permitir ficar com uma mulher que não é o perfil dele, não quer dizer que é um preconceito ou algo do tipo", disse o rapaz, que ainda insinuou que para acabar com o racismo é preciso parar de falar sobre o assunto.
Quando encontrou os participantes, Ana Clara abordou o que aconteceu e repreendeu o participante Vini. "Tem um assunto que tem repercutido entre vocês, que mexeu em feridas muito individuais. Então, não tem como a gente não falar sobre isso hoje. Eu tenho certeza que vocês estão vivendo aqui dentro uma experiência única, e tem questões que a gente não pode ignorar na vida. Nem aqui dentro do experimento, nem em lugar nenhum. Quando a gente fala de respeito, parece muito óbvio que tem que existir respeito. Mas, especialmente com um elenco tão diverso quanto o que a gente tem aqui, esse discurso não pode ser vazio", iniciou. 
"Então, esse papo de 'ai, meu gosto é assim' faz muita gente pensar como é que são criados os tipos. Será que a gente nasce e olha para um tipo de pessoa, com uma cor de pele, com um tipo de cabelo, um corpo e fala 'meu tipo'? Ou será que a gente vai construindo isso ao longo da vida, com aquilo que a gente vê na televisão, papeis de destaque em revistas, nas redes sociais?", continuou.
"A situação que vocês viveram aqui deve fazer a gente pensar se realmente a gente tem um gosto, nossas preferências, ou se a gente é cheio de preconceitos, de racismo, gordofobia, quem impedem a gente de ver beleza, de se apaixonar, de amar mais tipos diferentes de pessoas. Essa revisão de atitude precisa ser feita por todo mundo, porque muito provavelmente a forma com que a gente faz as escolhas aqui dentro reflete em como a gente faz lá fora", completou.
Vini tenta se desculpar, mas continua com falas racistas
Vini tenta se desculpar, mas continua com falas racistas Reprodução
Vini se espantou pelo fato de o amigo ter beijado Vick, uma mulher preta
Vini se espantou pelo fato de o amigo ter beijado Vick, uma mulher preta Reprodução
Pâmella chorou após falas de Vini
Pâmella chorou após falas de Vini Reprodução