'Linha Direta' mostra Henry Borel sem vida nos braços da mãe em elevador

Programa da TV Globo exibiu o momento em que Monique Medeiros e Jairinho correm com a criança para o hospital

'Linha Direta' exibe episódio sobre o caso Henry Borel
'Linha Direta' exibe episódio sobre o caso Henry Borel -
Rio - O programa "Linha Direta" desta quinta-feira abordou o caso do menino Henry Borel, que morreu aos 4 anos, em maio de 2021. O padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho, é acusado de matar a criança, e a mãe, Monique Medeiros, de ser cúmplice. A atração chocou os telespectadores ao mostrar cenas da câmera de segurança do elevador do prédio de Jairinho, no momento em que ele e a mãe de Henry levam o menino, já morto, para o hospital.
Nas imagens, Monique aparece com o filho no colo e Jairinho tenta fazer uma respiração boca a boca em Henry, mas ele já não responde. Antes de exibir as imagens, o programa avisou que as cenas eram fortes. O rosto de Henry Borel foi borrado. "Necessário para mostrar o quão grave é esse crime. Dois assassinos que bancam uma pose de inocentes", disse uma pessoa no Twitter. "Está muito forte esse programa", comentou outro telespectador. "Meu Deus, olha a cor da criança. Completamente pálida", lamentou uma internauta. 
O programa também emocionou os telespectadores ao conversar com o pai de Henry Borel, Leniel Borel, que contou que o último vídeo que tem do filho é ele cantando "Mãezinha do Céu".
Esse episódio do "Linha Direta" foi alvo de uma briga judicial entre a defesa de Jairinho, que alegou que o programa poderia influenciar a opinião pública, e a TV Globo. Inicialmente, o ex-vereador conseguiu uma liminar para impedir a exibição do programa, mas o ministro Gilmar Mendes, do STF, derrubou a liminar e autorizou a exibição. Monique Medeiros responde ao processo em liberdade. O julgamento ainda não tem data para ser realizado.
Vereador Dr. Jairinho foi preso acusado da morte do menino Henry
Vereador Dr. Jairinho foi preso acusado da morte do menino Henry Reginaldo Pimenta
Pai de Henry Borel diz que o último vídeo do filho é ele cantando 'Mãezinha do Céu'
Pai de Henry Borel diz que o último vídeo do filho é ele cantando 'Mãezinha do Céu' Reprodução
Monique Medeiros voltou à prisão após decisão do STF revogar liberdade
Monique Medeiros voltou à prisão após decisão do STF revogar liberdade Reprodução
Leniel Borel ao lado do filho Henry Borel
Leniel Borel ao lado do filho Henry Borel Arquivo pessoal
Henry Borel tinha 4 anos
Henry Borel tinha 4 anos Reprodução