Rio - O ator Carmo Dalla Vecchia está feliz com a abordagem que a novela "Amor Perfeito", de Duca Rachid, exibida no horário das seis, na TV Globo, está dando para seu personagem, Érico. Bissexual, o advogado começou o folhetim em um romance com o Romeu, mas agora tem se aproximado de Verônica (Ana Cecília Costa). O ator comemora o fato de uma novela de época mostrar um personagem com tantas camadas.
"Ainda é muito cedo para a gente falar sobre trama, sobre o que vai acontecer até o final dessa novela. Esse personagem começou com um romance com o Romeu e, no meio da trama, se envolveu com Verônica, e o afeto que ele sente por ela não é falso. Então, eu acho uma raridade a gente apresentar um personagem com tantas camadas, mostrando esse encaminhamento da orientação sexual, em uma novela das seis, de época, o que é bonito demais", afirma o ator.
"É muito interessante você mostrar esse recorte porque a gente tem um personagem bissexual, em uma história de época. Como é que, na época, as pessoas enxergavam isso e como se relacionavam? Pessoa, né? A sexualidade dele não vem antes do fato de ele ser um ser humano, de ele ser uma pessoa. Isso, seja a época que for, não muda. Mas, sem dúvida nenhuma, o preconceito era muito maior. Então, por isso, talvez a facilidade com que a vilã [Gilda, personagem de Mariana Ximenes] consiga chantageá-lo e fazer com que ele, logo no início da trama, não diga a verdade [em relação às armações contra Marê, personagem de Camila Queiroz] e acabe caindo nessa cilada", completa.
Carmo também revela o que está aprendendo com o personagem. "Eu estou aprendendo que preconceito é uma coisa antiga. A gente já caminhou bastante, ainda existe muito, mas é uma coisa que já vem de muito tempo", afirma.
"E o que eu aprendi? Ah, que a natureza humana é complexa e que sempre vale a pena quando existe o amor. A incompreensão, a ignorância sempre existiram, em algumas épocas mais, em outras épocas talvez menos, porque atualmente a gente é protegido por leis que nos defendem. Eu acho que o que importa são os afetos, são as trocas do amor. Isso aqui, para mim, essa novela, não que ela me ensine, mas ela ressalta a importância disso. E sempre tenho que agradecer a Duca Rachid pelo convite que ela me fez".
E a parceria com a autora Duca Rachid vem de longa data. "Eu tenho um histórico muito grande das novelas da Duca, eu acho que sou o ator que fez, absolutamente, todas elas. E eu tenho uma parceria muito bonita, de longa data com ela. Eu fico muito feliz da Duca ter me chamado para fazer esse personagem que, nesse momento da minha vida, é tão representativo. Então está sendo uma alegria", comemora.