Prefeita viraliza ao publicar vídeo dançando de biquíni

Patrícia Alencar (MDB), mandatária de Marituba, no Pará, se pronunciou nas redes sociais

Segundo Patrícia Alencar, vídeo foi originalmente publicado em uma conta privada
Segundo Patrícia Alencar, vídeo foi originalmente publicado em uma conta privada -
Um vídeo da prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), dançando forró de biquíni vazou nas redes sociais e viralizou, gerando polêmica e debates. A mandatária afirmou, nesta quinta-feira (5), que publicou o clipe em sua conta do Instagram que é fechada e pessoal, mas um dos seus seguidores gravou o arquivo e o tornou público.

"Eu tenho meu Instagram profissional e o pessoal. Esse vídeo, eu postei no meu Instagram pessoal, onde apenas 186 pessoas me seguem. É um Instagram extremamente privado, onde eu compartilhei esse vídeo tem aproximadamente 15 dias e, para a minha surpresa, um dos seguidores gravou a tela e passou a gravação para todos os sites e contas do Instagram que divulgam informações, notícias, aqui no estado", disse.
Ela explicou que ficou "abismada" ao perceber a repercussão e decidiu publicá-lo na sua conta profissional. "Se eu quisesse postar no profissional, naquele determinado momento, eu teria postado no profissional. Mas depois que viralizou, eu pensei: 'Agora eu vou fazer do limão uma limonada e vou, sim, combater o machismo', preconceito a qual é exacerbado na sociedade no mundo de hoje."
Patrícia Alencar tem 37 anos nasceu no interior do sertão de Pernambuco, em Bodocó, e mora em Marituba há cerca de 16 anos. Ela está em seu segundo mandato como prefeita da cidade, que fica a cerca de 11 km de Belém.
"Tem chegado muitos seguidores novos. Já ganhei mais de 60 mil seguidores. E graças a Deus, aqui não falta trabalho. Aqui, é trabalho de verdade. Quem nos segue há mais tempo sabe do nosso compromisso", avaliou. "A mulher não pode ser medida pela roupa que veste."
Polêmica
O vídeo causou controvérsias e gerou debates nas redes sociais. Alguns internautas reprovaram a gravação. "Uma mulher pública, comandante de uma cidade, não era pra fazer esse papel", escreveu uma seguidora. "A reclamação é a postura, pois uma prefeita ou prefeito tem que ter uma certa postura", afirmou um homem.
Já outras pessoas saíram em defesa de Patrícia. "Ela tem o trabalho e tem o lazer, o vídeo foi vazado, que mal há uma pessoa pública dançar?", comentou uma mulher. "Não vejo problema em postar um vídeo, ela é mulher e tem uma vida fora da política", avaliou um internauta.