Rio - Comandado por Maurício Meirelles, Bruna Louise, Thiago Ventura e Murilo Couto, o humorístico "Aberto ao Público" estreou na TV Globo, neste domingo (6). Apesar de contar com grandes nomes da comédia, o programa não agradou muitos internautas, que detonaram a atração e a emissora.
"Que programa horrível é esse? É para terminar o domingo péssimo?? #AbertoAoPublico, a Globo realmente está decaindo, nossa", criticou uma usuária do X, antigo Twitter. "A Globo não consegue acertar em um programa de comédia, né? Nada parece natural. Estou dando uma oportunidade, mas ate agora não dei uma risada", disse um telespectador.
"O programa é mais uma tentativa da internet dentro da TV, mas o timing [tempo] do teatro é outro e não passou a graça que devia para as telas (pelo menos não pra mim). Teria sido melhor ver o filme do Pelé (como dizia o eterno e engraçado Chaves)", opinou um usuário das redes sociais. "Eu acho que esse formato só funciona ao vivo. Precisa da naturalidade que a edição corta. Não estou nem rindo de nervoso estou constrangido", disparou outra pessoa.
Alguns internautas também apontaram o uso de atores na plateia. "'Aberto ao Público' mas nem tanto assim. Seguindo a escola 'Casos de Família' e qualquer programa do João Kléber, a Globo se rende a arte de enganar o público e coloca figurantes contratados para fazer perguntas. Essa senhora, por exemplo, é figura carimbada em pegadinhas do SBT", opinou um homem. "A senhorinha da 'plateia' é atriz, então até a plateia não é orgânica", criticou mais alguém.
Além disso, compararam o novo programa com humorísticos antigos da TV Globo. "E pensar que domingo depois do 'Fantástico' já tivemos esse tipo de humor #AbertoAoPublico", escreveu, ao compartilhar um registro de "Sai de Baixo" (1996-2002). "Era melhor reprisar 'Sob Nova Direção'", disse outra pessoa.
'Aberto ao Público'
O humorístico - criado por Maurício e Patricia Pedrosa, traz stand up comedy, improvisos, interação com a plateia e participação de famosos de uma maneira irreverente e afiada.

