Rio - Marcelo de Carvalho, de 63 anos, foi acusado de racismo por internautas depois de relatar um furto sofrido pelo irmão de seu filho em Barcelona, na Espanha, em uma publicação feita no X - antigo Twitter - nesta segunda-feira (14). O vice-presidente e sócio da RedeTV descreveu o assaltante como "sujeito de aparência africana" e recebeu várias críticas.
"O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo", escreveu Marcelo. "Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa", acrescentou.
Depois de receber algumas críticas, o apresentador do "Mega Sonho" justificou: "É um sujeito de aparência africana. Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência viking. Eita saco de gente chata", disparou Marcelo, que - momentos depois - apagou os posts polêmicos.
Os internautas, entretanto, não pouparam críticas ao vice-presidente da RedeTV!. "Puro suco do racismo e xenofobia", afirmou um usuário do X. "Que cara escroto! Nem disfarça o preconceito!", disse outro. "Racista", acusou uma terceira pessoa. "Preconceituoso…. Não tem justificativa para o que você escreveu. Espero que a justiça se manifeste e você seja enquadrado em alguma lei contra o racismo", desejou a dona de um perfil no Instagram.

