'Dona de Mim': Morte de Abel em carro sabotado por Jaques revolta fãs

Cena repercutiu e emocionou telespectadores da novela das 19h da TV Globo

Abel (Tony Ramos)
Abel (Tony Ramos) -
Rio - Abel (Tony Ramos) e Rebeca (Silvia Pfeifer) sofreram acidente de carro após ter o veículo sabotado por Jaques (Marcello Novaes), na novela "Dona de Mim", que ocupa a faixa das 19h. No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (5), o presidente da Boaz e a advogada iam ao encontro de Vanderson (Armando Babaioff) para buscar Sofia (Elis Cabral) quando perceberam o problema nos freios.
O pai biológico mandou Abel buscar a filha em Grumari, Zona Oeste do Rio, para trocá-la por dinheiro: "Vamos lá encontrar o papai Abel?", disse Vanderson para Sofia.
Danilo (Felipe Simas) viu o veículo do presidente da fábrica passar em alta velocidade e questionou Jaques. "O carro do seu Abel acabou de passar varado por aqui. Você fez o que no carro?", falou ele, que é espião do irmão de Abel.
Dentro do carro, o pai de Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti), Ayla (Bel Lima) e Sofia (Elis Cabral) percebeu que o carro estava com problema. "O freio não está respondendo direito. Mas a gente precisa chegar logo em Grumari", contou o dono da fábrica de lingerie para a advogada.
Abel tentou encostar o carro, mas não conseguiu. Ele, então, decidiu buzinar para todos os outros veículos pelo caminho para alertá-los que estava sem freio. "Abel! Faz alguma coisa! Socorro", pediu Rebeca.
O marido de Filipa (Cláudia Abreu) finalmente conseguiu parar o carro. No entanto, o veículo foi atingido por um ônibus e arremessado de uma ponte. Durante o acidente, ele teve flashbacks, relembrando vários momentos da vida, principalmente com a fábrica e família.
De início, a família não sabe da morte de Abel. Mas Jaques e os comparsas, Tânia (Aline Borges) e Ricardo (Marcos Pasquim), logo descobriram que o plano de eliminar o presidente da Boaz deu certo.
Em sonho, Abel apareceu para a mãe, Rosa (Suely Franco). "Mãe, me perdoe. Me perdoe por não ter conseguido ser tudo aquilo que você e o papai tinham imaginado para mim", disse o primogênito.

Rosa se declarou ao filho. "Meu amor, você foi e você é muito mais do que eu e seu pai imaginávamos". "E o que vocês imaginavam?", perguntou Abel. "Você sabe que quando um filho chega, nós só queremos que ele tenha saúde para pode crescer, aprender e ter uma vida digna. Eu sei que todos os pais e mães falam que vão amar o filho de qualquer jeito. Mas como não amar um filho como você?".
"Você foi tão além de tudo que eu e seu pai pensávamos e sonhávamos. Você é um homem sábio, eu te admiro tanto por isso, filho. Eu tenho tanto orgulho de ser sua mãe. De ter trazido uma pessoa como você para essa vida".
A cena repercutiu, emocionando internautas. "De todos os erros da novela, o Abel morrer é o maior de todos. É uma injustiça, sendo que tem personagens insuportáveis que mereciam ir no lugar dele", disparou um usuário das redes sociais. "O maior erro das novelas é matar os melhores personagens. Abel foi muito injustiçado. Vocês não tinham esse direito", criticou uma espectadora. "O Abel vendo a vida toda passar. Ele não merecia esse fim, sendo que ainda não é nem metade da novela", opinou um usuário do X, antigo Twitter.
"A cena do Abel se despedindo da mãe foi dilacerante. Inegável que Tony Ramos é um dos maiores atores da vida", exaltou uma admiradora. "Essa cena do Abel e da dona Rosa, estou chorando. Ai gente, como que pode dois atores tão gigantes e extraordinários? Que personagens bons. Que cena linda e devastadora", elogiou outra pessoa.
Abel se despede da mãe, Rosa (Suely Franco)
Abel se despede da mãe, Rosa (Suely Franco) Reprodução de vídeo / X
 'Dona de Mim': Abel tem carro sabotado por Jaques e morre em acidente
'Dona de Mim': Abel tem carro sabotado por Jaques e morre em acidente Reprodução de vídeo / X