Rio - Abel (Tony Ramos) e Rebeca (Silvia Pfeifer) sofreram acidente de carro após ter o veículo sabotado por Jaques (Marcello Novaes), na novela "Dona de Mim", que ocupa a faixa das 19h. No capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (5), o presidente da Boaz e a advogada iam ao encontro de Vanderson (Armando Babaioff) para buscar Sofia (Elis Cabral) quando perceberam o problema nos freios.
O pai biológico mandou Abel buscar a filha em Grumari, Zona Oeste do Rio, para trocá-la por dinheiro: "Vamos lá encontrar o papai Abel?", disse Vanderson para Sofia.
Danilo (Felipe Simas) viu o veículo do presidente da fábrica passar em alta velocidade e questionou Jaques. "O carro do seu Abel acabou de passar varado por aqui. Você fez o que no carro?", falou ele, que é espião do irmão de Abel.
Dentro do carro, o pai de Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti), Ayla (Bel Lima) e Sofia (Elis Cabral) percebeu que o carro estava com problema. "O freio não está respondendo direito. Mas a gente precisa chegar logo em Grumari", contou o dono da fábrica de lingerie para a advogada.
Abel tentou encostar o carro, mas não conseguiu. Ele, então, decidiu buzinar para todos os outros veículos pelo caminho para alertá-los que estava sem freio. "Abel! Faz alguma coisa! Socorro", pediu Rebeca.
O marido de Filipa (Cláudia Abreu) finalmente conseguiu parar o carro. No entanto, o veículo foi atingido por um ônibus e arremessado de uma ponte. Durante o acidente, ele teve flashbacks, relembrando vários momentos da vida, principalmente com a fábrica e família.
GENTE PELO AMOR DE DEUS A MORTE DO ABEL FOI MUITO FORTE ELE NAO MERECIA ISSOOO!
— Babi (@babi) August 5, 2025
Mas tão linda a cena do flashback! Tony Ramos eu te amo, obrigada por ter sido ARTISTA mais uma vez #DonaDeMim pic.twitter.com/OicZOy602C
De início, a família não sabe da morte de Abel. Mas Jaques e os comparsas, Tânia (Aline Borges) e Ricardo (Marcos Pasquim), logo descobriram que o plano de eliminar o presidente da Boaz deu certo.
Em sonho, Abel apareceu para a mãe, Rosa (Suely Franco). "Mãe, me perdoe. Me perdoe por não ter conseguido ser tudo aquilo que você e o papai tinham imaginado para mim", disse o primogênito.
Rosa se declarou ao filho. "Meu amor, você foi e você é muito mais do que eu e seu pai imaginávamos". "E o que vocês imaginavam?", perguntou Abel. "Você sabe que quando um filho chega, nós só queremos que ele tenha saúde para pode crescer, aprender e ter uma vida digna. Eu sei que todos os pais e mães falam que vão amar o filho de qualquer jeito. Mas como não amar um filho como você?".
Rosa se declarou ao filho. "Meu amor, você foi e você é muito mais do que eu e seu pai imaginávamos". "E o que vocês imaginavam?", perguntou Abel. "Você sabe que quando um filho chega, nós só queremos que ele tenha saúde para pode crescer, aprender e ter uma vida digna. Eu sei que todos os pais e mães falam que vão amar o filho de qualquer jeito. Mas como não amar um filho como você?".
"Você foi tão além de tudo que eu e seu pai pensávamos e sonhávamos. Você é um homem sábio, eu te admiro tanto por isso, filho. Eu tenho tanto orgulho de ser sua mãe. De ter trazido uma pessoa como você para essa vida".
Essa cena do Abel e da dona Rosa, tô chorando. Ai gente como que pode dois atores tão gigantes e extraordinários. Que personagens bons. Que cena linda e devastadora. #DonaDeMim pic.twitter.com/m5P2HFCw0W
— mari (@luvhsdid) August 5, 2025
A cena repercutiu, emocionando internautas. "De todos os erros da novela, o Abel morrer é o maior de todos. É uma injustiça, sendo que tem personagens insuportáveis que mereciam ir no lugar dele", disparou um usuário das redes sociais. "O maior erro das novelas é matar os melhores personagens. Abel foi muito injustiçado. Vocês não tinham esse direito", criticou uma espectadora. "O Abel vendo a vida toda passar. Ele não merecia esse fim, sendo que ainda não é nem metade da novela", opinou um usuário do X, antigo Twitter.
"A cena do Abel se despedindo da mãe foi dilacerante. Inegável que Tony Ramos é um dos maiores atores da vida", exaltou uma admiradora. "Essa cena do Abel e da dona Rosa, estou chorando. Ai gente, como que pode dois atores tão gigantes e extraordinários? Que personagens bons. Que cena linda e devastadora", elogiou outra pessoa.

