Daniella Perez recebe homenagens; atriz faria 55 anos

Artista foi brutalmente assassinada aos 22 anos em 1992

Daniella Perez recebe homenagens no dia que completaria 55 anos
Daniella Perez recebe homenagens no dia que completaria 55 anos -
Rio - Daniella Perez - que foi brutalmente assassinada em 1992 - recebeu homenagens nesta segunda-feira (11), dia que completaria 55 anos. A mãe da eterna atriz, a autora Glória Perez, publicou uma mensagem de carinho, relembrando o nascimento dela.
"11 de agosto de 1970. Você nasce em mim todos os dias", escreveu Glória, ao compartilhar um vídeo resgatando vários registros com a filha, desde a infância até a fase adulta. A publicação emocionou famosos e internautas, que também homenagearam Daniella:
"Dani inesquecível", comentou Cláudia Abreu, que interpreta a personagem Filipa na novela "Dona de Mim", que ocupa a faixa das 19h da TV Globo. "Um beijo com muito carinho, Glória. E viva a Dani para sempre". disse a atriz Silvia Buarque. "Todo o amor e admiração", expressou a também atriz Leticia Sabatella.
"Dani sempre lembrada", opinou uma admiradora. "Quero que a senhora saiba: a memória de Daniella vive muito além das fronteiras do Brasil. Ela tocou o coração de uma pessoa do outro lado do mundo, e sou grata por todo o amor e a luz que vieram ao mundo através de sua filha", disse uma mulher, natural da Rússia.
"Dani transcendendo gerações. Eu, nascida em 2002, só fui conhecer sua história há pouco tempo, através do documentário ['Pacto Brutal']. Mesmo sem ter vivido na época, me vi tocada pela sua beleza e pelo seu sorriso doce. Ela transmitia leveza, um brilho que atravessa o tempo e chega até nós. Sua arte, seu talento e sua essência continuam vivos na memória e no coração de todos que, de alguma forma, tiveram o privilégio de conhecê-la seja pessoalmente ou pela tela", declarou outra pessoa.
Morte de Daniella Perez
Em 1992, Daniella integrava o elenco da novela "De Corpo e Alma", da TV Globo. Na mesma época, ela foi morta aos 22 anos pelo colega de elenco, Guilherme de Pádua, e a então mulher dele, Paula Nogueira Thomaz. Os dois foram condenados pelo crime. O ex-ator teve uma pena de 19 anos de prisão, mas cumpriu apenas sete, sendo solto em 1999.
'Pacto Brutal'
Em julho de 2022, foi lançado o documentário "Pacto Brutal", da HBO Max, que mostrava detalhes do assassinato. Três meses depois, Guilherme - que era pastor de uma igreja evangélica - morreu, vítima de um infarto fulminante.
Raul Gazolla, que era marido de Daniella quando ela foi assassinada, disse que acredita que a morte de Guilherme foi causada pela grande repercussão do documentário. "Ele ficou com muita raiva, principalmente quando foi descoberto na igreja que ele era pastor que ele era assassino. Os fiéis questionaram e em um desses acessos de raiva, ele teve um infarto e morreu aos 53 anos", falou, em entrevista à VEJA, em julho deste ano. O ator, ainda, revelou que sentiu alívio com o falecimento dele: "Agradeci ao universo".
Daniella Perez recebe homenagens no dia que completaria 55 anos
Daniella Perez recebe homenagens no dia que completaria 55 anos Reprodução / X
Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, no dia que a atriz completaria 55 anos
Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, no dia que a atriz completaria 55 anos Reprodução de vídeo / Instagram