Mais Lidas

Belo: 'Peço muita luz'

Belo
Belo -

Não tem como negar o sucesso de Belo. O cantor gravou um novo trabalho em 2018, faz uma média de 12 a 15 shows por mês, às vezes dois na mesma noite, e conta com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e mais de 236 milhões de visualizações no Youtube. E a chegada de 2019 deve trazer ainda mais realizações para o pagodeiro. "Vou passar o Réveillon em família", confessa ele, que revela um costume quando o relógio marca meia-noite. "Agradeço muito pelo ano que está acabando e peço muita luz para o que vai entrar". Nos planos do marido da musa fitness Gracyanne Barbosa, um novo filho não está descartado. "Quero continuar divulgando minhas músicas, fazendo shows. O filho sempre está nos meus planos, mas tudo tem o tempo certo de acontecer. Quem sabe em 2019", declara.

O último álbum de Belo, 'De Alma Aberta', caiu no gosto do público, com participações de Emicida e Zeca Pagodinho e a dupla sertaneja Simone & Simaria. "O Zeca é um grande ídolo. Emicida e Simone & Simaria também são pessoas cujo trabalho admiro muito. Gosto dessa mistura, de unir os diferentes, e o resultado ficou bom".

Belo também inovou e lançou o projeto 'Belo Dia', em que canta músicas do início da sua carreira, clássicos da MPB e de artistas que admira. "É um projeto paralelo aos meus shows de estrada, ele dura mais de 3 horas e é pra se divertir, é uma grande festa que vai rodar o país. Sempre tem um convidado que admiro pra cantar comigo e a galera que vai assistir é animada", diz.

Com três décadas de carreira, Belo comenta que fica lisonjeado em ser, hoje, uma referência no pagode. "Tenho o maior orgulho em dizer que dos meus 45 anos de idade, quase 30 anos são dedicados à música, desde a época de Soweto. Sonhava, mas não imaginava que seria referência e só posso agradecer muito por isso".

No repertório de Belo há inúmeros sucessos. Mas ele comenta que não sente a cobrança de seus fãs em lançar novas músicas de sucesso. "Há uma cobrança que vem na verdade do mercado musical mesmo. Meus fãs graças a Deus me cobram sempre música, mas não que tenha que ser sucesso como outras. E eu me cobro com relação a sempre dar o melhor de mim, sempre fazer música boa, com a minha essência".

Comentários