Mais Lidas

'Quero desfilar até entrar para a Velha Guarda'

Sabrina Sato não esconde seu amor pelo Carnaval. Este ano, a apresentadora, que reinou por nove anos à frente da Swingueira de Noel, assume um novo posto na Vila Isabel: de Rainha da Escola. À coluna, a japa fala sobre o novo cargo, relação com os integrantes da escola, com Duda Nagle, se derrete pela filha Zoe e adianta detalhes sobre seu novo programa na Record TV, o Domingo Show. Confira! 

Como é desfilar pela Vila no cargo de Rainha da Escola. É uma emoção diferente?

Cada Carnaval tem um brilho, uma energia e emoção únicos… É sempre como se fosse a primeira vez. E é um enorme prazer representar a Vila Isabel na Avenida no cargo de Rainha da Escola. A comunidade e toda a escola sempre me abraçaram e me trataram com muito carinho... Vamos, mais uma vez, levar um Carnaval lindo para a Avenida.

Em qual posição na Avenida a Rainha da Escola fica? Porque a Rainha de Bateria interage com a bateria. Você vai ficar mais solta? Como vai ser?

Como Rainha da Escola, vou abrir o desfile! Ao lado do meu amigo Martinho da Vila, que eu admiro muito.

Como é a sua relação com os integrantes da escola?

Tenho um carinho enorme por todos os integrantes da escola, pelo presidente Fernando Fernandes, pela minha amiga e Musa maravilhosa Dandara Oliveira, nosso mestre Macaco, e por toda a comunidade, que me abraçou desde o primeiro dia em que pisei na escola. Estou há 11 anos na Vila Isabel, temos uma história juntos, não poderia ser diferente.

Qual o momento mais difícil e o mais prazeroso na Avenida?

Neste ano, nosso desafio tem sido conciliar a agenda de gravações para o meu novo programa 'Domingo Show', que estreia em 8 de março, com os compromissos de Carnaval. Mas, aos poucos, damos conta de tudo. Um dos momentos mais incríveis do Carnaval é quando vemos na Avenida o resultado de tudo o que foi planejado, vibramos com o samba-enredo, com a energia e emoção do público acompanhando suas escolas do coração.

Mesmo sem ser Rainha de Bateria, você continuaria desfilando no Carnaval?

Sempre digo que quero desfilar até entrar para a Velha Guarda. Eu amo muito essa época do ano… Nasci no mês do Carnaval e amo fazer parte de tudo isso!

Muitas celebridades gostam de curtir os blocos de rua no Carnaval. Você gosta? Iria em algum esse ano? Aliás, esse ano você teve seu bloco de rua em São Paulo. Como foi?

Nosso bloco foi incrível… Recebi amigos, como a Gracyanne Barbosa, Nana Rude, Lívia Andrade, Gabi Lopes, Fernanda Motta. Elas foram algumas das nossas Musas… E dançamos muito com as atrações, que foram desde Gretchen e Margareth Menezes a Jão e MC Rebecca. Tudo isso na esquina mais tradicional de São Paulo. Foi maravilhoso! Quando era pequena, ia a blocos de rua em Penápolis, pois sempre amei o Carnaval. E já tinha sido Musa do bloco da Anitta no Rio. Ter um bloco para chamar de meu foi uma experiência maravilhosa, especialmente neste ano em que o Camarote Bar Brahma comemora 20 anos. Amo o Carnaval em todos os seus formatos.

Você é conhecida por ousar nas suas fantasias no Carnaval. Elas são sempre bem diferentes e, muitas vezes, pequenininhas. O que as pessoas podem esperar da sua fantasia esse ano? Vai ser bem sexy? Vai ousar de novo?

Isso ainda é segredo! (risos). Gosto de guardar a surpresa para a Avenida… O que posso adiantar é que, mais uma vez, vamos fazer um Carnaval sem penas, com fantasias lindas… Uma das mais lindas que já usei até hoje!

E esse casamento com o Duda Nagle, Sabrina. Vai sair? E como está o relacionamento, após ser mãe? Você falou sobre a fase de estar mais focada na Zoe, sobre a falta de sexo... em que fase vocês se encontram agora?

Agora já está tudo bem (risos). Acredito que estamos até mais conectados. É uma fase que atinge muitas mulheres, mas o Duda sempre foi muito compreensivo. Ele me apoia muito, é um pai e companheiro incrível. Queremos nos casar, sim, mas precisamos de resistência e condicionamento. Isso é fundamental para dar conta da correria. Também tenho feito algumas aulas de samba e balé fitness.

A Zoe já gosta de Carnaval, Sabrina?

A Zoe é muito parecida comigo, quando o assunto é bagunça. Ela ama festejar e me ver toda montada para os ensaios e desfiles (risos). Acho que ela vai amar também!

Tem alguma celebridade que você considera muito sexy e te inspire?

São tantas mulheres que admiro… A Cher e a Elke Maravilha são exemplos que representam a força das mulheres, que não seguem os padrões… Rihanna e Yoko Ono também me inspiram bastante.

Você está à frente do 'Domingo Show' agora. Como estão as gravações? Você está à vontade à frente do programa?

Estou realizando um grande sonho, que é o de apresentar o programa que tem a minha cara, do jeito que sempre sonhei, com formatos inéditos no Brasil… Está sendo uma rotina intensa, gravamos mais de 15 horas por dia, mas nos divertimos muito…

Estar a frente de um programa dominical te traz uma sensação de mais responsabilidade? Você se inspirou em alguns apresentadores de domingo para esse seu novo desafio na carreira?

É um novo desafio, é quase como se estivesse tendo outro filho (risos). Estamos trabalhando para entregar um programa em que toda a família se divirta. Temos exemplos incríveis aos domingos na televisão, como o próprio Geraldo Luis, que é um querido, muito talentoso, e me passou várias dicas... Também me inspiro muito na nossa eterna Hebe, o programa inclusive estreia no dia do aniversário dela, que é também o Dia da Mulher.

Dentro do 'Domingo Show' vai ter um reality, o 'Made in Japão'. É uma mistura de reality e game show, não é isso? O que você pode adiantar pra gente?

O 'Made In Japão' é um formato japonês que faz muito sucesso no mundo todo! São dez celebridades vivendo em uma casa japonesa e passando pelas provas mais loucas que você possa imaginar… Todos concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil.

Você ainda acompanha os realities shows?

Tento acompanhar o que está acontecendo, mas nem sempre consigo assistir… Vejo muitas coisas pelas redes sociais, principalmente no Twitter.