Mais Lidas

'Deixo de comprar coisas caras'

Em seu canal do Youtube, Simone Mendes faz sucesso no Youtube mostrando seu lado gente como a gente

Simone
Simone -

Simone Mendes, da dupla com Simaria, agora ataca como youtuber. Em seus vídeos, ela mostra seu lado gente como a gente e diverte os internautas. À coluna, a cantora fala sobre o sucesso do canal, seus costumes simples, sua relação com o marido Kaká Diniz, o filho Henry, de 5 anos, e mais. Confira a entrevista! 

O seu canal no Youtube está fazendo muito sucesso. Já são mais de 26 milhões de visualizações. Você pensou que o alcance do seus vídeos seria tão grande?

Menina, eu não imaginava. Tá sendo uma delícia dividir um pouco do meu dia a dia com meus fãs, estou me divertindo muito!

Como vocês avaliam os temas para os vídeos do canal? As sugestões sempre partem de você? Parece que você não tem muito tabu para falar das coisas, é isso mesmo?

Muitas ideias surgem dentro de casa mesmo, das nossas conversas. Tenho também a minha equipe e os fãs que me ajudam quando, muitas vezes, abro uma caixinha de perguntas no meu Instagram e peço para os meus fãs mandarem sugestões do que eles gostariam de ver no meu canal. Procuro tratar os assuntos com leveza e alegria, por isso o povo tem curtido tanto.

Nos vídeos, você mostra seu lado gente com a gente. Já contou que gosta de parcelar tudo em 12 vezes, mostrou o dia de faxina, você cozinhando... O que mais de gente como a gente você tem, Simone? Tem cartão de crédito com limite? Já fez um barraco daqueles? Já contou moedinha para comprar alguma coisa? Já deixou de comprar algo porque era caro?

Migla, eu já fiz tudo isso. Tenho o pé muito no chão, dou valor a cada centavo que ganhamos. Sei muito bem como foi difícil ganhar e como foi sofrido ficar sem. Então, a coleguinha aqui tem, sim, cartão com limite, deixo de comprar coisas caras. Só barraco que eu não sou de fazer. Sou uma pessoa tranquila, mas também gosto das coisas certas. Não queira me ver nervosa! Risos.

Pensa em futuramente realizar entrevistas em seu canal, levar convidados?

Convidados sempre levo, mas não no formato de entrevista. Já levei o Tirulipa, amigos, meus irmãos... pessoas que compartilham momentos de lazer comigo. Entrevista, não sei... mas não descarto nada, vai que um dia eu mude de ideia?

Já participaram do canal: seu filho, seu marido, sua irmã... Você tem uma família muito unida. Esse momento da quarentena uniu mais ainda vocês, já que passam mais tempo juntos?

Sim. Graças a Deus, minha família é muito unida. Temos um grande amor um pelo outro, sem falar da alegria que temos quando nos juntamos. É risada o dia inteiro! E, com certeza, a quarentena nos uniu ainda mais. Hoje, estamos o dia inteiro em casa, com a família, filhos. Fazemos coisas que antes não conseguíamos por conta da vida agitada da estrada.

Seu marido, Kaká Diniz, é um dos seus maiores incentivadores? A gente vê uma relação tão linda entre vocês, uma cumplicidade grande. Esse é o grande segredo do casamento de vocês?

Kaká me incentiva muito em todos meus planos e projetos. Ele é meu grande parceiro nessa vida e acredito que o segredo de um casamento feliz é ter Deus no coração, respeito e muita conversa entre o casal. Marido e mulher precisam ser amigos, parceiros, entender o que o outro gosta e aceita.

Seu filho também é um sucesso à parte, né? Ele é muito divertido como você. Acha que ele vai seguir pelo lado artístico também? Ele já demonstrou alguma vontade?

Henry tá uma figura e adora participar dos vídeos. Toda vez que estamos gravando, parte dele a vontade de participar, adora uma câmera, um microfone. Acredito que ele deve seguir algum caminho artístico sim, mas não influencio nem forço nada. Essa vontade vai ter que partir dele e, claro, irei apoiá-lo em qualquer decisão.

Você e Simaria estão com algum projeto musical nesta quarentena? Tem coisa boa para vir por aí? Está com saudade dos palcos?

Estamos com muita saudade do palco, meu Deus! Saudade de estar com os nossos fãs, abraçar, cantar e ver a alegria das pessoas no olhar... Estamos rezando para tudo isso passar logo e, na volta, iremos lançar o nosso DVD 'Bar das coleguinhas 2', que gravamos pouco antes dessa pandemia toda. Então, estamos com um projeto inteirinho, pronto para ser lançado.

E live, pensam em fazer mais alguma?

Sim, claro! Fizemos recentemente uma especial de São João e já estamos planejando outra.

Como você está lidando com essa pandemia do novo coronavírus, Simone? Está torcendo para tudo acabar logo? Você chegou a fazer teste para saber se estava tudo bem com você, com sua família?

Vivemos um momento tão delicado e incerto. Aqui em casa, a gente está tomando todos os cuidados possíveis, saindo quando necessário mesmo. Não vejo a hora de tudo isso passar. Mas tenho fé que tudo isso vai passar logo.