Mais Lidas

Destaques da música sertaneja, Luiza e Maurílio avaliam sucesso: 'Estamos felizes com o resultado'

Dupla ganhou visibilidade com a música 'S de Saudade', agora está fazendo o maior sucesso com 'Pode Sumir'

Luiza e Maurilio
Luiza e Maurilio -

Luiza e Maurílio são os grandes destaques da música sertaneja. A dupla, que ganhou visibilidade com a música S de Saudade, agora está fazendo o maior sucesso com Pode Sumir. No entanto, devido à quarentena, eles ainda não puderam sentir, de fato, o carinho do público em seus shows. À coluna, os cantores falam sobre o novo trabalho, adiantam o show drive-in e Luiza diz o que acha sobre os comentários em relação a sua voz. Confira a entrevista!  

'S de Saudade' marcou o 'Big Brother Brasil'. Gizelly, por exemplo, implorava para a música tocar nas festas. Vocês esperavam todo esse sucesso da canção?

Maurílio: Eu estava brincando que o pessoal da Globo podia trocar a música do Paulo Ricardo e colocar 'S de Saudade' no lugar. A música, realmente, ganhou uma visibilidade muito grande no 'Big Brother Brasil'. A quarentena atrapalhou um pouco o trabalho, mas ajudou a música na internet. A gente dizer que o sucesso era esperado é meio complicado, porque a gente nunca sabe.

Vocês lançaram a música 'Pode Sumir', que também está indo muito bem nas plataformas de streaming.

Maurílio: Lançar 'Pode Sumir' depois de 'S de Saudade' foi uma responsabilidade, um desfio. Mas está dando certo. Estamos muito felizes com o resultado. A 'Pode sumir' abriu as portas pra gente ir soltando o trabalho novo. É um projeto de oito músicas.

Rola uma frustração de, no auge do sucesso, não poderem fazer um show por causa da quarentena?

Maurílio: Rola um sentimento de 'era pra gente estar agora crescendo', de 'onde a gente deveria estar agora?'. Mas é normal, a gente tem que entender a situação da pandemia. Nada pode ser feito, a gente mantém o contato com os fãs através da Internet, das lives.

Já pensaram em fazer shows drive-in? Tem artistas adotando essa prática.

Maurílio: Estou achando bem interessante e aguardando. Acho que vai rolar um show drive-in em Brasília no mês de outubro.

A música de vocês fala de sofrência. Você já sofreu muito Luiza?

Cara, então. Eu comecei a sofrer tarde (risos). A gente já gravava sofrência de outros compositores, mas depois eu comecei a compor mais.

Muito se fala sobre sua voz, Luiza. Há quem te compare com a Alcione, por exemplo. Te incomodam os comentários?

Olha, houve algum momento que eu me incomodei, mas foi tipo uns dois dias. Nossa, eram críticas demais. Diziam que eu tinha voz de homem, que não combina comigo. Mas é minha voz, não tem o que eu fazer (risos). O que me chama a atenção é que uma das coisas de 'S de Saudade' é que eu canto com três caras e a minha voz chama a atenção. Sobre a comparação com a Alcione, não me fere. Não chego nem aos pés dela. Mas o timbre é parecido. Cantar com ela foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.

Vocês já gravaram com Alcione, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano. Têm vontade de gravar com alguém em específico?

Luiza: Eu tenho muita vontade de cantar com a Pablo Vittar. Até mesmo pela diferença das nossas vozes. Acho que seria legal.

Você nas redes sociais se mostra muito divertida. Você em seu dia a dia é assim mesmo?

Luiza: Sou. Eu sou muito alegre, divertida, sem filtro (risos).

Muitas pessoas conheceram vocês através de 'S de Saudade', mas com isso outras músicas de vocês vieram à tona, porque por curiosidade, as pessoas vão ouvindo as outras músicas. Como é isso pra vocês?

Luiza: É até uma coisa que a gente esperava com 'S de saudade', que provavelmente ia dar uma carregada nas outras. E está acontecendo isso. É muito bom pra gente. As pessoas estão curtindo nosso trabalho.

O que espera fazer depois da quarentena?

Luiza: Faço questão de um show de três horas (risos). Essa quarentena foi só uma pausa. A gente cresceu muito, a gente está doido para fazer um show.

Quem vê seus vídeos de 2017 para os de hoje percebe que você emagreceu muito. Fez cirurgia? O emagrecimento foi por saúde ou estética?

Luiza: Eu não fiz cirurgia, fiz por saúde. Eu estava me sentindo muito cansada. Aí, decidi perder peso. Não tomei remédio nenhum. Ao todo, foram 45 kg.

E como é a relação de vocês com a Marília Mendonça? Ela elogia muito o trabalho de vocês.

Luiza: A gente é do mesmo escritório. Então, por isso a gente acabou se aproximando... Hoje ela é nossa amigona, uma das amigas mais generosas que existem. Ela é uma pessoa que não tem essa de se preocupar de perder espaço na mídia ou que outros artistas atrapalhem o trabalho dela. A Marília é muito generosa mesmo.