Mais Lidas

Viviane Bordin fala sobre benefícios do vinho na dieta

Resveratrol, substância encontrada na casca e na semente das uvas pretas e vermelhas, consegue converter o excesso de gordura branca em gordura marrom

Viviane Bordin
Viviane Bordin -
Dona de um dos corpos mais perfeitos do Brasil, ícone da Playboy nacional e internacional e Ceo da revista digital Diamond Brazil, Viviane Bordin revelou um de seus segredinhos de beleza, o vinho. “Sou apaixonada por vinho e adepta dele na minha dieta.
O motivo é simples, o resveratrol, substância encontrada na casca e na semente das uvas pretas e vermelhas, consegue converter o excesso de gordura branca em gordura marrom. No vinho tinto encontramos em maior concentração, por isso pela manhã ou à noite não fico sem minha taça de um bom vinho, mas sempre com moderação”, declara a beldade.
A nutricionista Renata Pigliasco falou sobre o assunto. "A transformação da gordura branca em gordura marrom é dependente de vários indutores bioquímicos inclusive hormônios, sendo que esta última é rica em mitocôndrias que são responsáveis pela oxidação lipídica, manutenção da temperatura corporal e principalmente queima de calorias a partir de ácidos graxos (gorduras). O resveratrol, a curcuma, a l carnitina, ECGC do chá verde podem estimular esse tecido, mas principalmente em condições de atividade física, jejum e insulina em níveis ótimos. No caso do vinho depende da qualidade da uva para nos fornecer resveratrol e vale lembrar que o álcool sempre deve ser consumido com moderação", disse Renata.