Mais Lidas

Aguinaldo Silva rebateu as declarações de Marco Pigossi sobre Fina Estampa: 'Censura'

Ator disse durante uma live que reexibição da novela deveria ser proibida

Aguinaldo Silva e Marco Pigossi
Aguinaldo Silva e Marco Pigossi -
Aguinaldo Silva rebateu as declarações de Marco Pigossi sobre 'Fina Estampa' no Twitter, na noite de terça-feira. Tudo começou na sexta-feira quando o ator participou de uma live com João Vicente de Castro,  no Instagram do canal GNT, e disse ter vergonha das cenas da trama: "Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessa". 
Mesmo sem citar o nome de Pigossi, Aguinaldo, que é autor da trama, comentou a declaração do ator. "Um ator diz que Fina Estampa 'devia ser proibida de ser reprisada'. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir", comentou. 
Em seguida, o autor seguiu com a crítica ao posicionamento do ator: "Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido. Bem, alguma coisa está errada".