Mais Lidas

'Essa menina está se soltando, sim', garante Giulia Be

À coluna, a cantora fala sobre seu hit 'Menina Solta', carreira e adianta seus planos para este ano

Giulia Be
Giulia Be -

Giulia Be está fazendo o maior sucesso. Aos 21 anos, a cantora está no topo entre as mais ouvidas das plataformas digitais. À coluna, ela fala sobre a versão deluxe do EP Solta, revela com quem gostaria de fazer parcerias musicais e muito mais. Confira! 

Você lançou a versão deluxe do EP "Solta". Como surgiu a ideia para esse trabalho?

A versão deluxe surgiu como um presente para meus fãs. O EP "Solta" foi muito importante para mim, foi um projeto que transformou minha vida em muitas maneiras e os beers (apelido carinhoso que dou aos meus fãs) estiveram do meu lado em todo esse processo. Eu quis retribuir de alguma forma esse carinho imenso e constante que eles me dão e acho que o deluxe é meio isso, uma forma de retribuir todo esse amor que eu estou recebendo. Além disso, eu também tinha algumas canções guardadas há tempos, algumas que fiz também recentemente e o deluxe me deu a chance de divulgá-las ao público.

Além de cantar, você também compõe. Como é o seu processo de composição? Como surge uma música da Giulia Be?

Todas as minhas composições são inspiradas em histórias da minha vida ou de amigos próximos. Então, tudo começa assim, vivendo ou escutando algo. Eu acho superimportante trazer a verdade para minha música e é o que eu amo fazer, sabe? Acho que aproxima as pessoas, traz mais verdade, principalmente porque elas se reconhecem na letra e isso é muito bacana. O resto vem naturalmente, tanto a letra quanto o som.

O EP "Solta" é do início de 2020. Ele foi um divisor de águas na sua carreira? Você amadureceu ainda mais profissionalmente com ele?

Foi demais! "Solta" foi um projeto que mudou minha vida, como eu comentei antes. Foram muitas conquistas que jamais imaginaria. Foi nesse EP que a Giulia cheia de sonhos começou a realmente vivê-los e a amadurecer mais. Eu consegui passar a verdade que eu sempre quis, fico muito feliz com isso. Agora no deluxe, sinto que a Giulia sonhadora está colocando os pés no chão e vivendo uma "nova era". Realizando os sonhos, se transformando, amadurecendo. Sinto que agora, de fato, a "menina solta" está se soltando de verdade. Acredito que muita coisa incrível está por vir!

Você tem 21 anos e já está no topo entre as mais ouvidas do Spotify. Como é lidar com tanto sucesso sendo tão nova? Você sempre quis ser famosa?

Meu sonho sempre foi fazer música, tocar as pessoas com minhas composições. Eu respiro música desde os 6 anos. Então, eu torcia para conseguir mostrar isso pro mundo. Ficar famosa pode ser uma consequência desse sonho, mas acho que o principal é viver da música! Estou aprendendo muito com essa transformação e busco sempre focar no positivo, acho que é a melhor forma de fazer tudo.

Você é essa "menina solta" que sua música fala?

Acho que essa menina está se soltando, sim! O ano passado foi cheio de transformações, crescimento profissional e pessoal. Então, acho que se, antes, eu ainda não era 100% essa "menina solta", agora eu sou de fato (risos).

Você tem suas fragilidades, Giulia?

Claro, acho que todo mundo tem, né? É algo natural. Eu tento sempre focar em coisas positivas, sabe? Ainda mais na internet! Meu maior foco é sempre dar mais atenção para tudo que vibra positivamente, sejam elogios ou críticas construtivas, o que está ali para agregar sempre é bem-vindo!

A música "Se Essa Vida Fosse um Filme" foi um dos hits de 2020. Imaginou que fosse fazer tanto sucesso?

Eu não imaginava, mas fiquei muito animada com o resultado! A música veio de um sentimento lindo que vivi e adorei que outras pessoas também se viram na letra.

E se sua vida fosse um filme, você pararia em qual cena?

Na de agora, talvez? É lindo ver tudo que eu passei, como amadureci e como realizei muito do que a Giulia sonhadora sempre quis. Quero pausar agora, gravar muito esse momento para lembrar disso no futuro.

Você fez algumas parcerias musicais. Tem algum artista que gostaria de dividir o palco ou fazer um feat?

Olha, são muitos, mas já pensou escrever uma música com o Ed Sheeran? Ou com a Billie Eilish? Este é um dos meus maiores sonhos hoje, mas tenho muitas outras pessoas que gostaria de dividir o palco ou fazer uma colaboração. No Brasil, são tantos, fica até difícil falar! Mas, com certeza, seria incrível escrever uma sofrência com a Marília (Mendonça), uma canção de arrepiar com o Caetano (Veloso)... Já no âmbito latino, tenho muita admiração pela Rosalía e pelo Bad Bunny, por exemplo. Ia ser incrível fazer alguma parceria com eles!

Quais são seus planos para 2021? 

Ainda não posso revelar muita coisa! No momento, estou fazendo algumas viagens de trabalho para alinhar projetos e tenho certeza que vocês amarão. 2021 terá bastante novidade!

Você está de visual novo. Já se acostumou com a nova cor do cabelo?

Já me acostumei, sim! Acho que essa mudança foi meio que uma conclusão dessa "era" muito linda que foi "Solta" . O lançamento da versão deluxe concluiu essa fase. Eu sou muito grata por tudo que aconteceu e do jeitinho que aconteceu! As pessoas que estiveram comigo durante todo esse caminho de crescimento pessoal e artístico. Esta nova Giulia é uma mulher que ainda mantém sua essência, mas que está em constante transformação, com uma sede imensa de soltar e evoluir cada vez mais.