Mais Lidas

'Não precisamos ter vergonha de amar', reflete Vitória Strada

À coluna, a atriz fala sobre seu noivado com Marcela Ricca e a segunda temporada de 'Salve-se Quem Puder'

Vitória Strada
Vitória Strada -
Vitória Strada está super animada para a volta de 'Salve-se Quem Puder' no dia 22 de março. Na trama, a atriz dá vida à Kyra. À coluna, ela fala como foi gravar as cenas finais da novela em meio à pandemia do novo coronavírus, confessa que mais de um final foi gravado para sua personagem e ainda abre o jogo sobre seu relacionamento e planos do casamento com Marcela Ricca. Confira a entrevista!
Você gravou as cenas finais de Salve-se Quem Puder. Como foi esse processo final da gravação da novela em meio à pandemia?

Foi muito bom voltar a gravar uma novela tão leve e divertida. Fico feliz em poder levar ao público uma alegria em meio a tantas dificuldades que estamos vivendo nesses últimos tempos. Retornamos as gravações com todos os protocolos de segurança sendo rigorosamente seguidos e uma nova metodologia de gravação que incluía cenas com uma placa de acrílico dividindo os atores e marcações de cena diferentes para ficarmos o mais afastados e protegidos possível. No fim deu tudo certo, foi uma experiência única que ficará para história e agora eu não vejo a hora de compartilhar mais das aventuras de Kyra com vocês.

Ficou satisfeita com o fim de sua personagem? Pode dar algum spoiler pra gente?
O que eu posso dizer é que essa segunda temporada é muito intensa, com muitos acontecimentos, reviravoltas... Daniel (Ortiz), nosso autor, se superou. Sobre o final da Kyra, nem eu sei! Juro! Sou a mais curiosa para saber se ela ficará com Rafael ou Alan. Gravamos mais de um final e agora só vendo no ar para descobrir. Estou muito curiosa!

Você em algum momento teve medo de contrair a Covid-19 tendo que ir trabalhar, por mais que vocês fizessem testes todos os dias?

A Globo foi muito cuidadosa em todos os sentidos. Fico orgulhosa de trabalhar numa empresa assim. Logo quando começamos a ouvir falar de Covid-19, a globo parou as gravações e depois de inúmeras reuniões, só retornamos quando realmente a empresa estava preparada para nos receber. Fazíamos teste, às vezes, mais de uma vez por semana. Ao ver o preparo de toda a equipe, me senti mais tranquila e protegida.

Qual foi a maior dificuldade nesse processo de gravação nessa época de pandemia?


Acho que o maior desafio foi manter a concentração e a intensidade de troca com os outros atores, mesmo quando estávamos separados por uma placa de acrílico. Gravamos alguns beijos dessa forma, então tínhamos que imaginar que estávamos beijando alguém, mas na verdade estávamos beijando um vidro (risos).

Se aventuraria em outra produção durante a pandemia? A novela você 'precisou terminar'. Mas começaria um novo projeto do 'zero'?

É difícil saber até quando estaremos nessa realidade. As vacinações já começaram, mas é claro que vai demorar um tempo até toda a população estar vacinada. Eu amo meu trabalho, e tendo todos os protocolos de segurança como foi na gravação da segunda temporada de Salve-se Quem Puder, eu aceitaria sim entrar em um novo projeto.

Você foi pedida em casamento no Réveillon. Começou 2021 com o pé direito. O casório já tem data pra acontecer?
Ainda não. Preferimos esperar até a situação da pandemia se normalizar para poder juntar um número de pessoas sem colocar ninguém em risco. Ainda é muito perigoso fazer qualquer tipo de aglomeração.

Como está o planejamento pro casamento? Pensam em algo mais intimista ou em um festão quando acabar a pandemia?
Ainda não temos nada planejado (risos). Como não temos uma data, ainda não estamos pensando nisso. Só mesmo quando essa pandemia passar. 
O relacionamento de vocês deu uma guinada bem rápida. Vocês assumiram o namoro, já foram morar juntas e agora estão noivas. Pra você, tudo aconteceu de maneira rápida demais ou foi no tempo certo?
Cá entre nós (e o Brasil, rs) , noticiaram nossa relação antes de a gente sequer se pronunciar. E tudo bem. Não tenho vergonha do meu amor. E é essa a mensagem que queremos passar. Não precisamos ter vergonha de amar. Quanto ao nosso relacionamento em si, no nosso íntimo, tudo aconteceu muito naturalmente. Acho que não tem um tempo certo para cada “passo” acontecer. Só é rápido demais quando uma das partes não está à vontade. Quando é um desejo das duas pessoas, porque não deixar o amor evoluir?

Você falou super abertamente para o público sobre seu namoro com a Marcela. Você ficou com medo de perder oportunidades, de sofrer ataques de haters por isso?

A partir do momento que o nosso namoro se tornou público, não vi nenhum motivo para esconder. Estou vivendo uma verdade, me apaixonei e me permiti viver algo que está me fazendo muito feliz. Acho que o mundo está evoluindo cada vez mais para aceitar que as pessoas possam amar quem elas quiserem, então não tive medo.

Você esbanja boa forma e beleza nas redes sociais, né? Tem algum segredinho de beleza?
Muito obrigada! Não faço nada além daquele combo básico: tento me alimentar bem sem me privar do que eu gosto e tento não passar uma semana sem me exercitar. Se eu dissesse que malho 4 vezes na semana, não seria verdade. Gosto de cuidar da pele, uso alguns cremes e protetor solar no rosto sempre.

Você está loira desde o ano passado. Pretende mudar o visual de novo? É uma camaleoa quando o assunto é mudar o corte, cor de cabelo?
Eu estou amando essa fase! Acho sempre bom mudar depois de passar um tempo com um visual para uma personagem. Eu mesma me surpreendi com o resultado. Por enquanto, eu sigo assim, mas, se tiver que mudar por algum trabalho, eu estou completamente disponível. sem dúvida a caracterização, corte e cor de cabelo nos ajudam muito na hora de criar um personagem novo.
Vitória Strada Giselle Dias / Divulgação
Vitória Strada Giselle Dias / Divulgação
Vitória Strada Giselle Dias / Divulgação