Mais Lidas

Camilla Camargo celebra boa fase no YouTube: 'Estou muito feliz com o retorno positivo'

Atriz criou um canal em dezembro e já passou da marca de um milhão e meio de visualizações

Camilla Camargo
Camilla Camargo -
Camilla Camargo está com motivos de sobra para comemorar. Mãe pela segunda vez, a atriz resolveu criar um canal no YouTube, que já passou da marca de um milhão e meio de visualizações, para compartilhar momentos da sua vida pessoal e profissional com os fãs. À coluna, a filha de Zezé Di Camargo contou como foi a experiência de dar a luz em meio à pandemia, os projetos para o futuro e a pretensão de voltar a atuar nos palcos. 
Você já é mãe e recentemente comemorou a chegada de Julia, ao mesmo tempo tem projetos em andamento. Como é dividir a maternidade com os projetos profissionais?
Antes de eu sair do meu primeiro puerpério eu estava prestes a voltar a trabalhar como atriz, que é a minha prioridade profissional, no entanto, veio a pandemia e os trabalhos que estavam praticamente fechados foram suspensos (corretamente), e naquele momento não tínhamos qualquer previsão concreta de retorno já que a vacina ainda era algo distante, esse período em casa, que até então não estava previsto, acabou possibilitando abraçar novos projetos e possiblidades que eu pudesse concluir em casa, e me descobri gostando muito de gravar o canal! E ainda vendo que as pessoas estavam gostando e recebendo super bem também! Antes da Julia nascer eu estava conseguindo gravar tranquilamente porque, como são vídeos curtos, eu conseguia em um só dia gravar vários e ter uma frente de conteúdo. Já nesse momento específico, com a Julia, apenas com 2 meses, não estou ainda gravando novos, mas já tinha deixado alguns adiantados para seguir soltando pelo menos 1 por semana! Antes dela nascer eu tirava dois dias por mês apenas para gravar o conteúdo. Quando estivermos todos vacinados, espero que em breve, eu provavelmente já estarei saindo do puerpério pós-nascimento da Julia, e aí voltam os planos de voltar aos palcos, às telinhas, se possível, conciliando com meu canal. Mas até lá ainda tem a estreia do longa "Intervenção", em que fiz uma participação e teve a estreia adiada por conta da pandemia.

Sua filha mais nova nasceu em meio à pandemia. Foi uma experiência diferente em quais aspectos? Como foi para ela ser apresentada aos familiares diante do novo cenário?
Foi preciso ter um cuidado redobrado claro e diferente do Joaquim, no parto dela só estávamos eu e o Léo, não recebemos visitas e até hoje somente os avós a conhecem por causa da pandemia

Em seu canal do YouTube, você aborda diversos temas. Entre receitas, reforma e entrevistas, o que há de mais especial para você na hora de compartilhar esse tipo de conteúdo com seus fãs?
Sinceramente acho que o mais especial é a oportunidade de falar direto com eles de uma forma livre e podendo fazer coisas pensadas diretamente pra esse meu público. É muito especial a liberdade de poder fazer conteúdos autorais.

Como surgiu a ideia de criar o canal no YouTube para compartilhar mais da sua rotina com os fãs?
Na verdade surgiu uma oportunidade, um convite de uma empresa que produzia canais de vários artistas legais, e como muitos dos meus seguidores me pediam frequentemente, uni o útil ao agradável e resolvi encarar essa nova oportunidade de trabalho e vivência.

Em menos de um ano de canal você já atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações, em pouco tempo chegará a dois. Esperava essa recepção com números tão positivos?
Estou muito feliz com o retorno positivo do canal, até porque ele é feito com todo carinho e também é uma diversão pra mim poder gravá-lo. Foi um projeto que eu vi, nesse momento de quarentena, numa boa hora pra tocá-lo, até porque, como a prioridade profissional quando a pandemia passar, e eu sair do puerpério da Julia, é minha carreira de atriz, agora eu tinha que aproveitar essa disponibilidade.

Você já é atriz, mas com o canal está reafirmando seu talento para comédia. Montar e interpretar sátiras é algo desafiador e inovador para você?
Na verdade eu já fiz muitas comédias no teatro - inclusive minha última peça "o divórcio" era uma - e também na TV já fiz, como no sitcom #partiushopping do Multishow, mas eu amo fazer e sempre me sinto desafiada quando tenho a oportunidade!

Entre os próximos trabalhos, você estará na produção do filme Intervenção. Com um enredo diferente das sátiras, mostrando versatilidade, o que o público pode esperar de Luiza Bastos e o que pode ver em comum com a Camilla?
Faço uma participação dando vida a Luiza Bastos que é uma repórter que está acompanhando o dia a dia das UPPs e acaba lidando com os fatos diários do que acontece na relação delas com a comunidade.
Temos em comum o comprometimento com o trabalho, de ir a fundo em busca de fazer o seu trabalho bem feito e da maneira mais correta possível.

Além de Intervenção, você está na Amazon com Travessia. Como foi a experiência de atuar ao lado de Chico Diaz e Caio Castro?
Foi um presente. Gosto muito do trabalho dos dois e ambos foram muito gentis comigo. Chico é uma escola ambulante e Caio me surpreendeu com tanto comprometimento e disposição pro personagem!

Tem mais algum projeto para o futuro que você possa contar um pouco mais?
Pretendo voltar a atuar nos palcos e audiovisual assim que possível, mas com calma porque nesse exato momento a Julia ainda é muito pequena, mama muitas vezes no dia e ainda tem uma rotina um pouco incerta de horários, então a dedicação nesses primeiros meses tem sido total à ela e ao Joaquim, claro!
*Estagiária sob supervisão de 
Camilla Camargo Patricia Canola
Camilla Camargo Patricia Canola