Mais Lidas

Fiuk lança novo single e clipe de 'Big Bang': 'Gosto muito de falar de amor'

Em entrevista, cantor falou sobre o lançamento, a aprendizados que teve no 'BBB' e projetos futuros. Confira!

Fiuk
Fiuk -
Fiuk lançou, na sexta-feira, seu primeiro single após a participação no 'Big Brother Brasil 21'. 'Big Bang' estreou no YouTube e nas plataformas digitais com um clipe com visual futurista e que ganhou as participações especiais de Gil do Vigor e Lumena Aleluia, colegas de reality. À coluna, o cantor falou sobre o lançamento, a aprendizados que teve no 'BBB' e projetos futuros. Confira!
Como surgiu a ideia da letra e quais foram as suas inspirações?

Ela já estava em andamento antes da entrada do 'BBB'. Eu gosto muito de falar de amor. Minhas inspirações são desde ACDC, John Mayer, meu pai também. Confesso que gosto muito das músicas dele e acho que deve estar no sangue. Tentei fugir disso, ir pro rock, mas não teve como fugir durante muito tempo (risos). Tive que aceitar esse lado romântico.

Por que "Big Bang" para ser o primeiro lançamento após o "BBB"?
Essa eu escolhi em parceria com meu empresário. Eu tenho pelo menos umas 100 musicas que eu nunca lancei. Já tinha umas quatro em mente, mas essa foi tão gostosa, acho que tem tanto a ver com o momento, que me pegou. Quando eu ouvi ela, bateu. Achei que fez total sentido. É uma música muito leve, gostosa para agora. Tomara que os apaixonados escutem bastante ela.

Como foi se reunir com Gil e Lumena depois do reality?
Foi demais! Independente de tudo o que aconteceu dentro da casa. Tivemos uma história ali dentro, principalmente com o Gil, que foi meu grande amigo. Inclusive, brincamos muito com tudo o que aconteceu no reality no clipe. Tem referências ao 'BBB'. Dá uma saudade de viver com o Gil. Ele é brincalhão, bem humorado. Foi uma delícia gravar com ele.

Você é muito apegado à moda. Como que foi a montagem dos looks pro clipe?

A gente tentou dar uma pegada mais espacial, uma coisa mais futurista. Eu adoro roupa, desde muito novo, adoro moda. Sempre tento dar meus palpites, seja no clipe, em sessão de fotos, sempre dou a minha cara. No "BBB" eu até deixei de levar algumas roupas, porque fiquei com receio, mas já deu pra brincar. Pra mim, moda é uma grande diversão. Gosto bastante.

Da onde veio a ideia de misturar o romantismo com a temática espacial?

Sempre tive dificuldade de fazer uma coisa lúdica, até nas letras. Mas achei que esse era o momento ideal para apostar em algo novo. Tentei fazer essa música, esse clipe mais lúdico, mais leve, bem humorado, já que a música tem essa pegada. Eu pensei: 'já que tudo na minha vida é novo, vou apostar no novo no meu trabalho, também'. Estou super feliz com o resultado.
Pretende fazer parcerias com outros colegas do "BBB"?

Nesse primeiro momento fica todo mundo numa correria muito louca, mas com certeza vou levar eles pro resto da vida e vira e mexe tentar criar algo. Claro que a pandemia não ajuda muito também, mas assim que puder, com certeza. Quero eles na minha vida, nos meus trabalhos.

E com os músicos?

Acredito que sim. Tudo na hora certa, mas admiro todos os músicos que estavam lá. Saí de lá com uma visão musical muito maior. Ando até escutando sertanejo (risos).
Você tem lançado algumas músicas. Planeja lançar um álbum?

Deve fazer uns sete anos que eu posto todo ano que vou lançar um CD, e não lanço. Meus próprios fãs devem estar dando Graças a Deus que agora vai. Vai sair esse álbum, que se chama 'Amor'. Tenho que lançar.

Já se passaram dez anos desde o lançamento do seu primeiro álbum. Qual é a maior diferença daquele Fiuk pro atual?

Hoje eu entro em estúdio com um prazer maior. Sabendo o que quero fazer e sabendo meu perfil, o que eu gosto de fato. Entro como se uma criança entrasse na Disney. 

Qual foi o maior aprendizado que você teve dentro da casa e que trouxe para a vida profissional?

Eu aprendi a não desistir. A me sentir capaz, merecedor e ter certeza das coisas que eu gosto e do que não gosto. O reality coloca a gente à prova de uma maneira que se eu tinha algumas dúvidas sobre mim, hoje eu não tenho mais. A saudade que você sente de tudo aqui fora te reconecta de uma tal maneira que é muito intenso. Te engrandece. Toda a insegurança que eu tinha de lançar músicas, de fazer algo diferente, não existe mais. Aprendi a ser eu, a assumir meus defeitos e minhas qualidades.
Você toparia participar de outro reality?
Tudo o que vem na minha vida de diferente eu costumo falar 'sim'. E tudo tem um momento. Quem sabe em um próximo momento eu não tope.
Fiuk Divulgação/ Bernie Walbenny
Fiuk Divulgação/ Bernie Walbenny
Fiuk Divulgação/ Bernie Walbenny