Mais Lidas

'O principal é que a alegria e os shows voltem', confessa Ferrugem

Cantor lança prévia de seu novo trabalho 'Ferrugem em Casa', gravado no Mirante Dona Marta

Ferrugem
Ferrugem -
Ferrugem está podendo! O cantor deixou os fãs com um gostinho de quero mais ao lançar a música 'A Dor que Não Passa', uma prévia do audiovisual "Ferrugem Em Casa", gravado no Mirante Dona Marta e previsto pra sair no fim do ano. Ele ainda bateu a marca de 1 bilhão de streamings nas plataformas digitais. Não é pra qualquer um, né? À coluna, ele fala sobre o novo trabalho, término de sua participação no TVZ, do Multishow, e até sobre sua fase metrossexual. Confira! 
Você vai lançou o single 'A dor que não passa'. A música fala sobre aquele sentimento que não muda com o tempo. Você já sentiu isso também?
Com certeza já senti isso e continuo sentindo, porque não é dor que não passa. É alegria. O mesmo amor que me causava dor, hoje me causa alegria. Quando eu estava separado da minha esposa, era uma dor que não passava. Era uma dor sem fim. Tanto daqui, quanto de lá. Ela também dizia a mesma coisa. Se o causador dessa dor foi o amor, ele continua muito vivo entre nós.
Você lança no fim deste ano seu novo projeto audiovisual "Ferrugem Em Casa". Ele foi gravado no Mirante Dona Marta. Pode adiantar pra gente um pouco desse novo trabalho? Como está o repertório?
É um trabalho lindo, em um lugar especial, e com uma energia muito boa de todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Costumo dizer que esse é o trabalho que tem mais a minha cara. Estou bastante ansioso para liberar aos meus fãs e saber qual vai ser a recepção deles.
Ferrugem - Marcos Hermes
Esse seu novo projeto tem as participações de Thiaguinho, Xande de Pilares, Rael, Vitão e Thierry. Como foi chegar nesses nomes, Ferrugem? Pois são pessoas que cantam ritmos bem distintos. Foi intencional essa mistura musical?
São pessoas que eu admiro, gosto do som, vibe boa. E eu escuto diversos estilos de música, então sempre acho importante fazer essa mistura, porque enriquece bastante artisticamente. Convidei, eles toparam e fizemos!
É uma responsabilidade grande lançar uma nova edição do 'Ferrugem em Casa'?
Todo trabalho bate um frio na barriga, que é até uma coisa gostosa, pela vontade de entregar o meu melhor, de levar a minha música para os meus fãs. Nesse não foi diferente, mas nada que atrapalhe. Pelo contrário, só motiva mais.
E como está a expectativa para a volta dos shows presenciais?
É um momento que todo músico/artista está aguardando com ansiedade. Poder reencontrar com o público, dentro de um contexto mais normalizado, para finalmente sabermos que superamos todo esse pesadelo dos últimos tempos. O principal é que a alegria e os shows voltem, mas com todos em segurança, obviamente.
Você atingiu a meta de bilhão de reproduções no Spotify. Como reagiu a essa marca?
Feliz, claro, por ser uma marca significativa, mas o que mais mexe comigo é o carinho do público, dos fãs. Gosto de usar o dom que tenho para levar minha música para as pessoas que me prestigiam. Os números motivam porque trabalho com muito afinco, mas o meu intuito, sempre, é corresponder as pessoas que me admiram.
Ferrugem - Marcos Hermes

E como está sendo essa volta ao trabalho? Está conseguindo conciliar seu tempo entre o novo trabalho e sua família?
Concilio, sim, até por serem duas coisas que amo muito, tanto o meu trabalho, quanto a minha família. Estou sempre acompanhado da Thaís, minha esposa, nos momentos profissionais. As meninas ainda não podem ainda me acompanhar em toda a rotina profissional porque são crianças, mas os momentos de lazer com elas, seja em casa ou em outros lugares, são o meu maior combustível.

Você brilhou à frente do TVZ. Já está com saudade de comandar um programa de TV? Tem vontade de ter um programa seu? Se sim, como ele seria? Com muita música?
Com certeza o TVZ foi um divisor de águas na minha vida, mudou minha visão sobre coisas que eu posso ou não fazer. Porque eu achei que eu não poderia fazer, que eu não ia conseguir e consegui concluir. Foi muito legal, aprendi demais. E sigo aqui agora esperando uma nova oportunidade de estar a frente de um programa, sim. E tem que ter música. Se não, não vai ter nada a ver comigo.

Em março, você falou sobre sua fase metrossexual. Como está no momento? Continua bem vaidoso?
Ai, meu Deus. Essa fase metrossexual já não é mais uma fase, acho que é uma coisa que está instalada em mim e não vai sair nunca mais. Cada dia que passa piora com essa questão (risos). Mas tenho me cuidado e me sentido bem melhor a cada dia que passa. Acho que a gente tem que se cuidar, principalmente, quando você é casado. A esposa gosta.
Ferrugem Marcos Hermes
Ferrugem Marcos Hermes/DIVULGAÇÃO
Ferrugem Marcos Hermes