Mais Lidas

'Acho que meu coração é um pouco cachorro', brinca Ávine Vinny

A música 'Coração Cachorro' é o hit do momento nas redes sociais

Ávine, dono do hit 'Coração Cachorro'
Ávine, dono do hit 'Coração Cachorro' -
Basta abrir alguma rede social para se deparar com a música 'Late Coração', de Ávine Vinny. Inclusive, a coreografia da canção é um sucesso à parte e já foi feita por Gloria Pires, Neymar, Deborah Secco e vários outros famosos. À coluna, o cantor fala sobre o hit, que tem a participação de Matheus Fernandes, revela se manda bem nos passinhos do Tik Tok, relembra o início da carreira e mais. Confira!  
A música 'Coração Cachorro' é a febre do momento. Como reage a todo esse sucesso? Foi uma surpresa grande toda essa repercussão da canção?
Foi uma surpresa muito grande. A gente, quando lança um projeto, aposta muito. A gente acredita que as pessoas vão gostar, que vai ser bacana. Mas 'Coração Cachorro' foi algo que 'furou a bolha'. A música é viral no Brasil. Toda vez que a gente abre qualquer plataforma de música, rede social, de interação, a música está lá nas cabeças de alguma forma. Eu fico muito feliz.

Você divide a música com Matheus Fernandes. Como surgiu essa parceria?
O Matheus é um grande amigo meu. A gente se conhece há muitos anos. A gente acompanha a carreira um do outro. Somos amigos fora dos palcos. A gente sempre está junto. Matheus escutou essa música em uma live que eu estava gravando e pediu para gravarmos juntos. De pronto chamei ele. A gente fez essa parceria bacana que transcende a energia do palco. Então, juntamos energias e foi muito bacana. Deu super certo e esse é o sucesso que conseguimos fazer juntos.

Você tem um coração cachorro, Ávine?
Talvez, sim. As vezes, não (risos). Se a gente para pensar na música 'Coração Cachorro', o cara está sofrendo. Ele tem o coração cachorro porque ele quer alguém que não quer ele. Então, sim. Acho que meu coração é um pouco cachorro.

A dancinha da música foi feita por vários famosos, como Deborah Secco, Virginia Fonseca, Mari Gonzalez, Gkay, Eliana e Neymar,. Teve algum que você curtiu mais?
Achei massa todos. Porque é uma surpresa pra gente ter uma música dançada por vários famosos. Acho que cada um deles teve uma parcela de surpresa pra mim. Fiquei muito feliz com todos. Acho que a que mais me surpreendeu foi a Gloria Pires. Achei super bacana.

E nessas dancinha do Tik Tok, você manda bem também? É adepto?
Sou adepto, mas não mandou muito bem. Não sou muito bom de dança. Mas 'Coração Cachorro' veio pra ajudar a gente nisso. A música tem uma coreografia muito fácil. Como eu tenho falado, por isso, acho que ela é viral nos aplicativos de dança, porque ela é fácil de fazer. Então, se eu consigo dançar 'Coração Cachorro' qualquer pessoa consegue.

Você também é compositor. Quais são suas maiores inspirações para fazer música?
Falar de inspiração pra mim é difícil. Eu me inspiro em muitos ritmos, muitos cantores e músicos. Eu ouço MPB, pagode, sertanejo, pisadinha, forró. Fico catando um pouquinho de cada um pra compor, pra cantar, para ter alguns trejeitos no palco. Então, inspiração pra mim é a música brasileira.

Tem alguém que você sonhe em cantar?
Tem. Anitta, Ivete, Djavan, Caetano Veloso. São pessoas que eu sonho um dia fazer uma parada juntos.

Quem é o Ávine por trás de todo esse sucesso? É um cara família?
Eu sou muito família. Acho que a família é a base de tudo. Sou um cara cristão. A minha fé também me movimenta, é minha base, é o que me faz chegar até aqui com a cabeça no lugar, entender tudo o que está acontecendo. Muito bacana. A família e minha base espiritual são tudo pra isso e sou eu por trás disso tudo.

Você começou na música em 2009. Conta um pouquinho pra gente dessa sua trajetória na música?
Em 2009, eu já cantava como músico profissional. Mas antes disso, eu já cantava na igreja. Foi minha escola, minha base musical. Em 2009, eu entrei em uma grande empresa, que me abraçou. A partir dali comecei a fazer shows pelo Brasil inteiro. E a partir dali surgiram alguns hits na minha carreira. Até chegar o Coração Cachorro. Desde 2009, a gente vem acertando algumas músicas regionais. No Ceará, no Nordeste, no Norte. Até chegar o Coração Cachorro que é Brasil hoje.

Aos poucos, os shows presenciais estão voltando. Está ansioso para subir ao palco novamente?
Estou, sim. Morrendo de saudade de ver meus fãs , sentir o calor humano. Seguindo todos os protocolos, respeitando todas as medidas de segurança de cada estado. Estou super ansioso, contando os dias, para que isso volte a ser normal na nossa vida aqui no Brasil
Ávine, dono do hit 'Coração Cachorro' WIL RABBIT/ DIVULGAÇÃO
Ávine, dono do hit 'Coração Cachorro' WIL RABBIT/ DIVULGAÇÃO
Ávine, dono do hit 'Coração Cachorro' WIL RABBIT/ DIVULGAÇÃO