Mais Lidas

O poder do entusiasmo

Clóvis Monteiro 12.11.18
Clóvis Monteiro 12.11.18 -

Moacyr de Oliveira Franco, ou simplesmente Moacyr Franco, nasceu em 5 de outubro em Ituiutaba (MG) e está com 82 anos. Moacyr Franco tem mais de 50 anos de carreira e é um verdadeiro showman: ator, cantor, compositor, humorista, apresentador e autor. Como cantor já ganhou 42 discos de ouro.

Moacyr é filho de uma professora com um motorista de caminhão e desde criança mostrava sua veia artística. Ele começou sua carreira no Rádio. Aos 17 anos, ganhou um concurso de melhor cantor e, quando sua família se mudou para São Paulo, arrumou emprego na Rádio Clube Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto. Lá conheceu um grande redator de humor, amigo de Manuel de Nóbrega, que apresentava o programa A Praça da Alegria. Não foi fácil, mas finalmente Moacyr Franco estreou na televisão, interpretando um personagem que foi um grande sucesso: 'O Mendigo', na TV Rio.

Moacyr Franco já revelou em algumas entrevistas que seu maior medo é perder a amizade dos filhos. Ele tem seis: Moacyr Franco Jr., Guto Franco, Maria Cecília, Johnny Franco, e os gêmeos Ana Helena e Domênico, que, inclusive, também já trabalharam com ele em programas de TV.

Se vivesse nos Estados Unidos, país que valoriza seus artistas, Moacyr Franco seria um ícone, um super astro, um milionário com direito a seu nome na Calçada da Fama, em Hollywood.

De simplicidade arrebatadora, o artista já apresentou diversos programas de TV, assinou dezenas de sucessos gravados pelos mais importantes intérpretes e criou personagens de humor que entraram para o imaginário público.

Mesmo com imenso talento, Moacyr Franco teve vários reveses na carreira e nos inspira com sua capacidade de persistir com o poder de seu entusiasmo, bom humor e criatividade sempre surpreendente.