Mais Lidas

O Poder da Oração do Pai-Nosso

Clóvis Monteiro

Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019
Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019 -

Jesus pediu à multidão que orasse rogando a Deus para que sua vontade fosse realizada. Por que Deus, cujo poder não tem limites, precisa da nossa oração para cumprir sua vontade? A conclusão é que, apesar da importância do projeto Divino para a humanidade, Deus rejeita o exercício do seu poder para executá-lo. Deus possui um plano global e eterno, mas se recusa a usar a força para que esse plano se cumpra. Precisamos entender e aceitar Deus no coração para uso do nosso livre arbítrio.

Para Deus, os fortes usam o diálogo; os fracos usam o poder e as armas. Os fortes são os pacificadores, diplomatas da Paz. Os fracos promovem conflitos e guerras. Os fortes perdoam. Os fracos condenam. Os fortes amam e dão a outra face. Os fracos excluem e, às vezes, eliminam os que pensam diferente. A que classe queremos pertencer? Dos fortes ou dos fracos? Se até hoje estivemos no rol dos fracos, nada impede de mudarmos já. Toda hora é hora para mudarmos nossa vida. O poder é nosso para refazer nosso caminho, rever nossas ideias e conceitos, perdoarmos e aprendermos com nossos erros, crescermos moral e espiritualmente na busca da verdadeira felicidade nos aproximando da Figura Divina e de tudo o que ela nos inspira.

Jesus Cristo ensinou à humanidade uma pequena, mas poderosa oração, que em suas Sagradas Palavras consegue dizer tudo o que Deus espera de nós e como podemos, sim, pedir, acreditar e receber. "Pai Nosso que está no céu/ Santificado seja o seu nome/ Venha a nós o seu reino/ Seja feita a sua vontade assim na Terra como no céu/ O pão nosso de cada dia nos dê hoje/ Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos aos que nos têm ofendido/ Não nos deixe cair em tentação e nos livra de todo mal/ Amém".

Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019 reprodução
Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019 reprodução
Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019 reprodução
Coluna Clóvis Monteiro de 6 de maio de 2019 reprodução

Comentários