Jesus pediu à multidão que orasse rogando a Deus para que sua vontade fosse realizada. Por que Deus, cujo poder não tem limites, precisa da nossa oração para cumprir sua vontade? A conclusão é que, apesar da importância do projeto Divino para a humanidade, Deus rejeita o exercício do seu poder para executá-lo. Deus possui um plano global e eterno, mas se recusa a usar a força para que esse plano se cumpra. Precisamos entender e aceitar Deus no coração para uso do nosso livre arbítrio.
Para Deus, os fortes usam o diálogo; os fracos usam o poder e as armas. Os fortes são os pacificadores, diplomatas da Paz. Os fracos promovem conflitos e guerras. Os fortes perdoam. Os fracos condenam. Os fortes amam e dão a outra face. Os fracos excluem e, às vezes, eliminam os que pensam diferente. A que classe queremos pertencer? Dos fortes ou dos fracos? Se até hoje estivemos no rol dos fracos, nada impede de mudarmos já. Toda hora é hora para mudarmos nossa vida. O poder é nosso para refazer nosso caminho, rever nossas ideias e conceitos, perdoarmos e aprendermos com nossos erros, crescermos moral e espiritualmente na busca da verdadeira felicidade nos aproximando da Figura Divina e de tudo o que ela nos inspira.
Jesus Cristo ensinou à humanidade uma pequena, mas poderosa oração, que em suas Sagradas Palavras consegue dizer tudo o que Deus espera de nós e como podemos, sim, pedir, acreditar e receber. "Pai Nosso que está no céu/ Santificado seja o seu nome/ Venha a nós o seu reino/ Seja feita a sua vontade assim na Terra como no céu/ O pão nosso de cada dia nos dê hoje/ Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos aos que nos têm ofendido/ Não nos deixe cair em tentação e nos livra de todo mal/ Amém".
'Star Wars Day': fãs de 'Guerra nas Est...
Ecko perde mais dois...
Locutor baleado em assalto
...
Capitão do Bope baleado
...
Preso em
São Gonçalo...
Core faz megaoperação em comunidades d...
Avião cai em rio na Flórida...
Erika Schneider...
Milhares de ativistas protestam na March...