Todo dia, ao chegar para trabalhar bem cedo numa grande corporação da Alemanha, antes das seis da manhã, um engenheiro colocava seu carro numa vaga do estacionamento, distante da entrada principal do prédio. Perguntado por que fazia isso, ele respondia que, como chegava cedo, podia andar até o prédio com tranquilidade. E, se um colega chegasse atrasado, poderia estacionar mais perto da entrada.
Na entrada dos parques da Disney, em Orlando (EUA), vários profissionais recepcionam os visitantes e revistam suas bolsas e mochilas. Um desses funcionários do parque, por conta própria, estudou algumas palavras nos vários idiomas dos turistas que frequentam a Disney, vindos do mundo todo. A cada família, o funcionário se dirigia às crianças e perguntava, no seu idioma, qual o personagem que queria conhecer. E explicava que precisava revistar as mochilas para ver se não tinha uma maçã envenenada, para proteger a Branca de Neve... As crianças adoravam!
Paulo de Tarso Lima é diretor de uma grande empresa de produtos alimentícios. Além de sua rotina cheia de compromissos corporativos, atendimento aos clientes e gestão de funcionários, ele encontra tempo entre trabalho e família para uma obra social que socorre e conforta a população que vive pelas ruas da cidade. São ações como oferecer refeições à noite para quem está em situação de rua, embaixo de viadutos e pontes, parques da cidade e dormindo sob marquises. Ele teria todas as desculpas para ir para casa descansar, mas descobriu o significado gratificante de fazer boas ações que acabam melhorando o mundo.
Glamour Garcia celebra sucesso como Brit...
Saiba como se livrar das incômodas liga...
'Daqui a pouco ela acalma', diz Scooby a...
Ressaca causa estragos em quiosque e int...
Moro afirma que não vai 'desistir de mi...
Ator de La Casa de Papel posta vídeo ch...
Professor é condenado a 90 anos por est...
Suspeito de matar ex-namorada a facadas ...
João Vicente sai em defesa de Cleo Pire...
Esposa arranca pênis de marido após el...