Mais Lidas

A grande lição do Flamengo

Clóvis Monteiro

BANDEIRA DE MELLO. Coluna Clóvis Monteiro de 28 de outubro de 2019
BANDEIRA DE MELLO. Coluna Clóvis Monteiro de 28 de outubro de 2019 -

Mais do que a vitória no campo, mais do que os pontos conquistados, além do evidente entrosamento e ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo que assistimos tem êxitos e méritos que podem servir de lição.

Além de outros clubes do futebol brasileiro, empresas, instituições e até nós mesmos, em nossa vida pessoal e corporativa, devemos aprender com o atual Flamengo.

Quando Eduardo Bandeira de Mello estava ocupando a presidência do Flamengo, seu foco foi reconstruir o clube. Sua missão de sanear, organizar, impor uma gestão responsável e valorizar a marca do clube sofreu pressões de todos os tipos. Muitos diziam que clube de futebol não tem que pagar dívidas e, sim, ganhar títulos. Sorte do Flamengo que Bandeira de Mello não se abateu com as críticas e não se deixou influenciar pelos "julgamentos" apressados. Foi graças à administração responsável, ao planejamento e disciplina que o grupo liderado por Bandeira de Mello construiu bases, pilares, estruturas sólidas para um clube com ativos notáveis como o tamanho de sua torcida e sua marca mundial. O atual presidente, Rodolfo Landim, pôde montar uma verdadeira seleção, com jogadores que se destacam no Brasil, selecionáveis da América Latina e trouxe atletas consagrados em clubes europeus. Pronto! A grande lição que o Flamengo nos dá: planejamento, seriedade, estratégia. Valorização de nossos ativos e de nosso patrimônio. Para quem falar que é sorte, mostrem as contas pagas, as negociações para sanear um clube endividado e a construção de um elenco estelar que dá resultados em campo.

Comentários