Mais Lidas

Apresentador Paulo Bonavides prepara roteiro para o Dia das Crianças

Apresentador e influencer infantil dá dicas para transformar o dia a dia dos pequenos em algo mágico!

O apresentador e influencer infantil vem preparando um roteiro para o Dia das Crianças
O apresentador e influencer infantil vem preparando um roteiro para o Dia das Crianças -
O Dia das Crianças está chegando e com ele vêm os presentes. Entretanto, a crise econômica pode preocupar muitos pais. A saída pode ser simples e barata: criatividade. O apresentador de TV e influencer infantil Paulo Bonavides, conhecido como Tio Paulo, explica que transformar o dia a dia dos pequenos em algo lúdico é simples e pode gerar mais sorrisos que um brinquedo caro. “Eu costumo dizer que tudo tem que ter um tempero mágico, a criança precisa de amor, atenção e, principalmente, magia”.
O apresentador e influencer infantil vem preparando um roteiro para o Dia das Crianças - Reprodução da internet


Segundo ele, basta criar uma história e fazer as crianças embarcarem nela que a brincadeira começa. “Então se vai assistir a um filme, não diga ‘vamos assistir a um filme’, mas sim, ‘vamos brincar de cinema?’. Faça pipoca, leve o colchão para sala, faça uma cabaninha e finja comprar doces com dinheirinho de papel antes do filme começar, faça o momento se tornar mágico”. Assim como na hora de preparar um bolo pode chamar a criançada para participar, pedindo ajuda para mexer a massa, “o fermento não é fermento, é pó mágico! Faça a criança embarcar na sua ideia, transforme algo que você já faz em uma super brincadeira”.
Da mesma forma que se o controle da televisão sumir, você pode receber uma ligação, dizer que foi um pirata que escondeu e fazer um caça ao tesouro pela casa para encontrá-lo. “Com brincadeiras simples, a criança não precisa de luxo”, afirma o influencer. O segredo é sair do óbvio, criar expectativas e suspense para prender a atenção dos pequenos. “Eu garanto que o tradicional e aquelas brincadeiras que amávamos vai divertir muito mais do que um jogo caro. O jogo sai de moda, a memória é eterna”.
Essa colunista que vos escreve que não é boba, já vai seguir as dicas do Tio Paulo!!! 
O apresentador e influencer infantil vem preparando um roteiro para o Dia das Crianças Reprodução da internet
O apresentador e influencer infantil vem preparando um roteiro para o Dia das Crianças Reprodução da internet

Comentários