Mais Lidas

Climão! Roberto Justus é chamado de ‘preconceituoso’ na TV

Apresentador soltou um comentário sexista que logo foi criticado por Cristiana Arcangeli

Roberto Justus estreia na Band
Roberto Justus estreia na Band -
O empresário Roberto Justus passou um climão ao ser convidado especial do programa “Shark Tank Brasil”, do canal fechado Sony. Um dos empreendedores apresentou a proposta de um novo aplicativo para transportar crianças onde os motoristas seriam somente mulheres e o apresentador soltou um comentário sexista que logo foi criticado por Cristiana Arcangeli, uma das investidoras do programa.

Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, do UOL, o episódio que vai ao ar nesta sexta-feira (19), Roberto Justus passou por uma saia justa ao fazer um comentário sobre um empreendimento de um participante.
O produto em questão era um aplicativo que levaria crianças entre 5 e 16 anos onde os pais não pudessem estar, como na escola por exemplo. O diferencial do aplicativo é que ele só teria como motoristas, mulheres, principalmente mães, para melhor lidar com o passageiro infanto-juvenil.

Na mesma hora Justus soltou: “Vocês fazem alguma triagem se elas dirigem bem? Por exemplo, às vezes você põe uma mãe que é uma barbeira no trânsito e meu filho tá com mais risco do que com um motorista.” Imediatamente ele foi rebatido por Cristiana Arcangeli que o chamou de preconceituoso. “Olha o preconceito, olha o preconceito”, disse ela.

Os empreendedora riu da bronca e Justus afirmou que o problema não era os motoristas serem mulheres e sim não terem capacidades profissionais de dirigirem pelas cidades. Os participantes ainda tentaram explicar que a triagem das “mãetoristas”, seria feita como em vários outros aplicativos, tendo como bases testes psicotécnicos e que só atuariam depois de uma pré-aprovação.

E não foi só Cristiana que ficou incomodada com o comportamento do Justus. Caíto Maia, outro investidor, também se irritou com a fala do empresário e entrou na discussão. Justus retrucou ele por se intrometer e Maia respondeu “Nossa, o cara me deu bronca!”

O programa continuou normalmente, mas o clima pesado permaneceu até o final da gravação. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras às 22 horas no Canal Sony.