Mais Lidas

'Xuxinha da Trans', revela 'bullying' sofrido por voz fina

Conhecido por ter a voz parecida com a da apresentadora Xuxa, Carlos Daniel se orgulha do espaço conquistado como humorista

Carlos Daniel
Carlos Daniel -
Vindo de Boa Vista, RR, o jovem Carlos Daniel chegou com um sonho no sudeste: ser artista. Conhecido por ter a voz parecida com a da apresentadora Xuxa, hoje trabalha na rádio Transcontinental, em São Paulo, como o ‘Xuxinha da Trans’, no programa ‘Café com Bobagem’. 

Em entrevista dada a Ana Kalyne, o artista revelou que quando pequeno sofria bullying na escola por ter a voz muito fina, mas sempre acreditou que quando crescesse isso ia passar. "Eu tentava esquecer aquelas críticas, aqueles julgamentos e pensava na Xuxa. Eu me fechava no meu mundinho. Mas nunca tive depressão", disse o fã da loira.



Aos oito anos, perdendo uma brincadeira com os amigos, foi obrigado a cantar uma música da Xuxa, pois seus amigos diziam que a voz dele era igual a dela. Duvidando, ele cantou. Acabou gravando a própria voz e só então percebeu a similaridade. "Nossa sua voz é muito parecida e eu falei 'aham, tá bom'. Aí eu peguei o gravador da minha mãe e ouvi e falei 'Nossa é muito parecido'", contou.

Ele sempre foi fã da apresentadora e o programa dela o ajudou a passar pelas fases mais difíceis da infância. "Eu me fechava naquele mundo da Xuxa. Assistia os programas e ela falava 'olha se você passa por isso, acredite que uma hora vai mudar, que nada é pra sempre', e eu sempre acreditei nisso", explicou Carlos Daniel.

Conforme foi crescendo a vontade de conhecer seu ídolo aumentava até que ele decidiu fazer uma ligação a cobrar para a produção da Xuxa. Contou que era imitador da loira e cantou uma música ao telefone. Na noite seguinte, a própria apresentadora ligou para ele.

Somente quatro anos depois, aos 19, que Carlos Daniel foi conhecer sua musa. Convidado a ir no programa ‘Planeta Xuxa’, o rapaz subiu ao palco e cantou junto com ela. “Foi um sonho realizado”, disse ele.

Trabalhou em diversas profissões, inclusive vendeu salgadinhos feitos pela mãe nas ruas. De Roraima, ele seguiu para Fortaleza onde participou de alguns programas de TV sem sucesso. Sonhava em ser jornalista, mas acabou fazendo um curso de rádio e se formou radialista.

Muita gente até hoje fala que ele força a voz para parecer com a Xuxa e ele diz que não tem culpa de ter nascido com a voz tão fina desse jeito. A mãe dele, a princípio, não gostou que o filho fosse artista, pois queria que ele se tornasse doutor.

Trabalhou em vários programas, como o ‘Domingo Legal’, do SBT e fez participações no ‘Programa da Eliana’. Foi nele, que foi descoberto pela Rádio Transcontinental e foi convidado para fazer parte da equipe do programa ‘Café com Bobagem’.

Diz que apesar de trabalhar com comédia, não pensar em fazer seu próprio show. Para ele, hoje em dia está muito difícil fazer piada. 'Tá tão perigoso fazer standup porque a gente não pode brincar com mais nada. Tá com muito 'mimimi'. A gente tá regredindo, não estamos mais progredindo", explicou.

Hoje ele faz locuções em lojas, além do trabalho na rádio. Conta que tudo o que gostaria é de ter um trabalho fixo naquilo que ele mais gosta de fazer: alegrar as pessoas. “Quando a gente faz uma coisa que a gente gosta e a gente demonstra isso, o clima fica mágico, fica uma coisa natural", falou Carlos.

Ele diz que já conseguiu muita coisa na vida. Que foi um grande sonho a Xuxa ter aberto as portas do programa dela para ele e que, diferente de muita gente, não acha que a loira tem obrigação alguma de ajudá-lo: “Tudo o que conquistei até hoje foi graças a aparição no programa dela. A Xuxa me deu a vara, agora eu tenho que pescar o peixe”.

O único programa que Carlos Daniel ainda não foi e está louco para ir é o de Luciano Huck, mas diz que tem certeza de que um dia estará lá. Confira o recado que ele mandou para o #QueIssoGordinho.