Mais Lidas

Bruno Cardoso fala sobre a volta aos palcos com o Sorriso Maroto

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso -
O Sorriso Maroto leva a turnê ‘Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores’ para o Monte Líbano nesta sexta, a partir das 22h, em mais uma edição do projeto “Luau – A Tarde é Nossa”. A abertura fica por conta dos grupos Firmamento, Sambicó e Bailão Crew e durante os intervalos, os DJs Jeff Tavares e Artur tocam o melhor de todos os ritmos.
Confira, abaixo, a entrevista com Bruno: 
-Como está sua saúde agora? Revigorado? A palavra seria superação?

Sim, superação. Ainda travo uma batalha dia-a-dia. Uso medicamentos controlados diariamente e passo por um processo de reabilitação e recondicionamento físico e alimentar. Uma superação. Em um ano sofri duas paradas profissionais por conta da saúde.
O ano passado tive a parada por conta da pneumonia e também da miocardite. Foram 6 meses de afastamento, um choque de grande impacto na minha vida pessoal e profissional. Hoje, um ano depois as coisas estão infinitamente melhores nessa questão. O quadro está próximo de uma cura, mas até hoje não descobri o que ocasionou. Faço periodicamente exames em busca de respostas e prevenção. Não sofro riscos, mas também não posso dormir no ponto. Já nesse ano tive uma breve parada por conta de uma inflamação na pleura. Água na pleura ou Derrame pleural. A causa também está sendo estudada. Estou na fase de exames pós procedimento. Esse procedimento foi bem mais simples que o do coração, mas foi evasivo. Esse procedimento me fez uma parada de um mês de reclusão. Descobri por conta de dores e muitas contraturas musculares na região lombar e ciático. Isso levantou uma suspeita de muitas coisas. Além das musculares, pulmonar. Felizmente estava em processo de exames de rotina e pedi uma imagem do pulmão. No laudo já apareceu a inflamação e logo corri pra fazer o precedido. Foi rápido e graças adeus fácil de resolver. Hoje estou 100% nessa questão. Não tenho mais água na pleura.

-Como sua família te ajudou nesse processo?

A família, equipe, os amigos, os fãs... eles são uma espécie de base protetora. São o meu escudo. Sou muito grato a eles por não me deixarem um dia, um momento se quer sozinho. Gratidão.

-E o carinho dos fãs, Bruno?

Impressionante como a energia deles fizeram e fazem toda diferença na minha vida. Inclusive, me fizeram perceber o quão melhor ser humano eu posso ser. O quão é legal ser uma pessoa recíproca, amada e principalmente capaz de compartilhar essa energia boa que eles enviam diariamente. Hoje o meu papel como cantor não é somente cantar as nossas músicas, mas sim de um cantor que catalisa e difunde as boas energias para pessoas através da música. Como sempre tentei fazer. Mas hoje o um real sentido me fez enxergar. E isso eu agradeço ao fãs que me proporcionam essa experiência.

-Essa volta aos palcos tem gosto do que?

Vitória. Um agradecimento diário por acordar com saúde, com vida. Um agradecimento por poder cantar. Um agradecimento por ter a oportunidade de trabalhar e ver as pessoas felizes por isso.

-Sonha com qual parceria musical ainda?

Caramba, difícil responder essa. Mas vai um nome: Stevie Wonder

-Que música do Sorriso traduz seu atual momento?

Pôr do sol e Positividade

-E como é para você embalar muitos amores e histórias de vida?

Delicioso. Não tem melhor presente do ouvir dos fãs: essa música foi feita pra mim. Traduz tudo que estou sentido. Esse momento é mágico pra um autor e intérprete.