Mais Lidas

Rock in Rio acabou! Confira 5 dicas para curar a ressaca e ficar de boa depois do festival

Hidratação é o primeiro passo, segundo especialista

Rock In Rio
Rock In Rio -
Muitas horas em pé ou andando, poucas horas de sono, sol e chuva no rosto, comidas não muito nutritivas e excesso de bebidas alcoólicas. Coisas que amamos e que embalam nossa vibe em qulquer festival de música, né mores? E para quem foi ao Rock In Rio em 2019 enfrentou todo esses combo e ainda teve aquelas horinhas de deslocamento até a cidade do rock, na Zona Oeste do Rio. Pensando nisso o #QueIssoGordinho foi atras de uma especialista para ajudar nossos leitores e internautas a voltarem a rotina normal. Confere aí! 
Marina Alcantara, treinadora da FOREO, empresa global especializada em soluções inovadoras e inteligentes de beleza e bem-estar para o dia a dia, separou algumas dicas para deixar a pele saudável depois dos dias de rock.

Limpeza de pele
Parece tentador, mas quando chegar em casa - e nos dias subsequentes - antes de descansar, tome água e remova a maquiagem.
Escolha o demaquilante de sua escolha - em óleo ou micelar - e passe no rosto até remover toda a make e sujeira que acarretam no envelhecimento e ressecamento da cútis.

Hidratação é tudo
Com a pele limpa e seca, é hora de escolher o hidratante ou sérum. Após dias de festival, a pele tende a ficar desidratada e, por isso, é fundamental restabelecer a camada de água da mesma.

Xô, inchaço
O consumo de bebidas alcoólicas aliado à falta de hidratação podem causar inchaço. Para atenuá-lo, retome a ingestão gradativa de água e massageie o rosto para aliviar a retenção de líquidos.

Olhos: a parte mais sensível
A área dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto. Sua pele é relativamente mais fina que as demais e por isso são necessários cuidados especiais. O ideal depois de tantos dias de shows é utilizar um creme para área dos olhos.

Pernas pro ar
Nada melhor para a saúde da pele e do corpo do que uma boa noite de sono. Dormir de 7 a 8 horas por dia ajuda o corpo a combater infecções, fortalece o sistema imunológico e reduz a produção de alguns hormônios nocivos ao corpo, que impedem sua recuperação, inclusive a da pele.