Mais Lidas

Advogada fala do caso MC Gui: 'Cabe ao MP analisar a conduta do cantor'

Vídeo divulgado pelo cantor de criança pode gerar penalidades no nível cível

MC Gui
MC Gui -
A atitude desnecessária de MC Gui na Disney pode custar caro ao cantor. A advogada especializada em Direito Civil Fernanda Zucare ouvida pelo #QueIssoGordinho é categórica em sua análise e chega a afirmar que tal atitude deve ser analisada pelo Ministério Público por se tratar de uma menor, que foi exposta.
"MC Gui pode ser responsabilizado civilmente pela divulgação do vídeo. Cabe, inclusive, ao MP analisar a conduta do cantor. Além disso, ele pode ter contratos rescindidos e multas aplicadas pelos patrocinadores. Essa atitude vai marcar negativamente a imagem do Brasil lá fora", afirma a especialista, que chama atenção para o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente em casos assim. 
"É discriminatória e vergonhosa, expondo uma criança em situação de vulnerabilidade, o que contraria o Estatuto da Criança e do Adolescente no país e outros diplomas internacionais. Temos de repudiar o bullying, que influencia negativamente as crianças a fim de protegê-las. A sociedade tem obrigação de dar uma resposta a isso", declara Fernanda Zucare.
Entenda o caso
MC Gui causou polêmica nesta segunda-feira ao publicar um vídeo em seu Stories no Instagram. Ele que está viajando por Orlando, nos Estados Unidos, tirou um tempinho para ir à Disney e dentro de um trem ele filme uma criança e junto com um grupo de pessoas começam a rir e debochar da menina, que fica claramente constrangida.

Depois tentou se explicar dizendo que achou a menina ‘parecida’ com um personagem de um filme. “Eu assisto a muitos filmes no Brasil, que nos EUA quando eu chego eu vejo pessoas que são muito iguais aos personagens que têm nos filmes”, disse o cantor.