Mais Lidas

Dia da Consciência Negra! Mulher do meme 'Treix Reaix' lança loja social on-line

Produtos vendidos serão da ONG Musiva, de Vigário Geral, que valoriza a diversidade cultural e etnica

Raquel Motta
Raquel Motta -
Raquel Motta, meme da carteira dos R$ 3, é empreendedora social e coordena uma organização que já beneficiou mais de 2 mil pessoas de favelas cariocas, a ONG Musiva, de Vigário Geral. E após nove meses de ter virado o meme dos "Treix Reaix", Raquel lança loja social on-line com produtos a partir de R$3.
A loja virtual vai comercializar produtos criativos feitos à mão e artigos sustentáveis desenvolvidos por uma rede de 10 artesãs integrantes do Instituto Musiva. A proposta é lançar um Negócio Social e sustentável que gere lucro para a geração de renda às artesãs e que fomente a sustentabilidade do próprio Instituto Musiva.

"Essa data é muito representativa para mim, pois no Dia da Consciência Negra uma mulher preta, nascida, criada e moradora da periferia lança uma loja virtual, com um espaço de destaque, unida a outras mulheres pretas como um movimento de resistência contra toda forma de exclusão social, é certamente uma afronta à toda forma de racismo", diz Raquel, que escolheu o Dia da Consciência Negra para lançar seu novo projeto. Que seja lindo!