Mais Lidas

Carne seca da Tia Surica é atração da Feira das Yabás

No palco, Marquinhos de Oswaldo Cruz comanda a festa numa roda de samba, onde recebe a Portela

Tia Surica volta ao palco do Teatro Rival Petrobras
Tia Surica volta ao palco do Teatro Rival Petrobras -
A Feira das Yabás ganha uma edição especial, no próximo dia 8 de dezembro, na Praça Paulo da Portela, a partir das 13h.
VEJA MAIS

Criada em 2008, a festividade, que não acontecia desde abril, retorna após uma parceria com o Consórcio BRT e com a Secretaria municipal de Cultura. Desde abril não acontecia a festa.

“A Feira das Yabás é um evento fundamental para a Zona Norte do Rio de Janeiro, além de reverenciar a tradição das matriarcas do samba, é fundamental para geração de renda através da gastronomia, música e todas as expressões criativas da cultura popular”, afirma o secretário municipal de Cultura Adolfo Konder.

No palco da Feira das Yabás, Marquinhos de Oswaldo Cruz comanda a festa numa roda de samba, onde recebe a Portela, entre outros convidados.

Haverá ainda 16 barracas expositoras com as matriarcas, oferecendo culinária típica do subúrbio do Rio e pratos de origem africana.

Dentre as opções, mocotó e aipim com carne seca da Tia Surica, baluarte da Velha Guarda da Portela; angu e rabada com batata da Dona Neném, feijoada de camarão, angu à baiana e feijão amigo da Neide Santana. A entrada para o evento é gratuita.