Mais Lidas

Pérola Faria raspa cabeça para novela

Atriz vai estar na nova novela 'Gênesis', da Record

Pérola Faria
Pérola Faria -
Mais um artista dá adeus as madeixas para entrar no elenco da próxima novela da Record TV. Desta vez, foi a atriz Pérola Faria, quem raspou tudo em nome da arte. Ela publicou em seu Instagram todo o processo de ficar careca e publicou um texto empoderado sobre a beleza feminina e os padrões impostos pela sociedade atual.

Além dela, o ator Nando Rodrigues também ficou careca para viver Radamés na mesma trama.
“‘Mulher tem que ter cabelo comprido’. Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos, e assim, mais poderosos nos tornamos”, começou o texto da publicação.
Ela, que viverá Khen, uma egípcia com personalidade forte e voluntariosa que não leva desafora para casa. Para isso, mergulhou de cabeça no desafio e achou melhor deixar o cabelo bem curto para melhor se adaptar ao papel.
“Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era. Meu propósito de vida fala mais alto nessas horas, e apesar do medo do novo e do julgamento social, lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional”, explicou.

Aos 28 anos, Pérola diz que não se arrepende de nada e que está em uma fase da vida em que os desafios já não assustam mais, mas sim fortalecem. “É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, NUNCA me arrependo. Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem”, disse.

E aos que criticaram a decisão da atriz de raspar os cabelos, ela mandou um recadinho: “É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuímos um universo inteiro de características admiráveis. E pra quem diz: “Fica linda até careca!”, é com muita gentileza e carinho, sem dúvida. Mas, devemos pensar a respeito... será que nossa beleza deve depender do nosso cabelo?!”.

A atriz finalizou lembrando do Dia Internacional da Mulher, que foi no último domingo (08) dizendo que é preciso se libertar dos padrões estéticos impostos pela sociedade.
“Já que hoje é “dia da MULHER”, vamos nos libertar de padrões estéticos que foram impostos e enxergar a verdadeira feminilidade e sensualidade que existe naturalmente em cada uma”, finalizou Pérola.

A nova novela da Record, ‘Gênesis’, tem estreia prevista para abril.