Mais Lidas

Gloria Perez salva emprego de Stênio Garcia

Ele e autora tem conversado através do WhatsApp por conta da quarentena do coronavírus no Brasil

Stenio Garcia fez um apelo nas redes sociais
Stenio Garcia fez um apelo nas redes sociais -
Com as renovações e cortes que a Rede Globo vem fazendo desde o começo do ano, Stênio Garcia entrou na berlinda de perder o emprego que mantinha há anos na emissora. Porém, o ator foi literalmente salvo pela amiga e autora de novelas, Gloria Perez, que o escalou para sua próxima trama das 21h.

Aos 88 anos, o ator recebeu uma notificação da emissora carioca que se até o próximo dia 30 de março, não fosse escalado por nenhum diretor ou autor, teria seu contrato automaticamente rompido.
Em entrevista dada ao portal ‘Notícias da TV’, Stênio revelou que ligou para a autora e perguntou se não teria uma vaga para ele em seu próximo projeto."Eu liguei para ela. Ela tem um projeto, que não é para este ano, é para o ano que vem e eu estarei nele. É certo", disse ele.

Ele e Gloria tem conversado através do Whatsapp por conta da quarentena do coronavírus no Brasil, mas já prometeram se encontrar para acertar os detalhes assim que for permitido. "Trabalhei em todos os projetos da Gloria, e agora será mais um", disse Stênio.

A esposa do ator, Marilene Saade disse que Gloria garantiu que ele estará na próxima produção. "Ela [Gloria] garantiu ele na produção. Ele perguntou: 'Posso dizer que estou na sua novela?'. Ela falou: 'Por favor, avise'", disse ela. E completou dizendo que assim o RH não poderão reclamar, já que o trabalho é só para 2021. “Ele teria que estar com algo em vista, ou seja, já está", completou a atriz.

Segundo Marilene, a empresa garantiu que se ele conseguisse um trabalho até o dia 30, teria seu emprego garantido.
"A gente sabe que a empresa tem uma política. Mas ele conseguiu um projeto, e o RH mesmo falou: 'Se ele conseguir até o dia 30, a gente esquece essa conversa'", explicou.


Mariline ainda disse que Stênio foi pego de surpresa com a possibilidade de ficar desempregado. "Ele estava gravando um seriado desde novembro, a série Filhas de Eva. Começou em novembro e terminou em fevereiro deste ano. Quer dizer, praticamente agora", contou ela.


O ator abriu seu coração nas redes sociais e acabou recebendo o apoio de muitos colegas da classe artística. Juca de Oliveira, Maurício Mattar, Carlos Vereza e Victor Fasano, forma só alguns do que entraram em contato com ele para lhe dar apoio.


Quando recebeu a notícia, no dia 04 de março, Stênio chegou a se sentir mal e precisou ser medicado. Ele teve uma queda de pressão e teve que tomar medicamentos para estabilizá-la. Agora, com a saúde controlada, ele e a esposa, estão em seu sítio, na Barra da Tijuca, cumprindo a quarentena para o combate ao coronavírus.