Mais Lidas

Netflix dispara na audiência durante isolamento social e deixa as concorrentes para trás

O segundo lugar ficou com o YouTube, que angariou 20% da audiência

Netflix
Netflix -
A agência norte-americana Nielsen, de comunicação e medição de dados revelou que os serviços streaming tem sido o melhor companheiro das pessoas no mundo inteiro durante o período de confinamento por conta da pandemia. E a gigante Netflix tem garantido seu primeiro lugar na disputa da audiência entre as plataformas de TV pela internet. 

Eles classificaram os minutos gastos no streaming de conteúdo nos Estados Unidos e notaram um aumento de 50% na semana de 16 a 22 de março, comparado ao mesmo período no ano anterior.
Os minutos de transmissão aumentaram cerca de 36% em relação a semana 23 a 29 de fevereiro, que tinha marcado a maior média do período. Em fevereiro a médica foi de 115 bilhões de transmissões, já em março o número já tinha subido para 156 bilhões.

Não só os serviços streaming tiveram aumento nas transmissões. As TVs também passaram a ficar ligadas mais tempo na casa dos norte-americanos durante a quarentena. A diferença do final de fevereiro para o início de março nas TVs abertas por lá foi de 23%.

A maior fatia do streaming, sem dúvida, ficou com a Netflix, que durante a primeira semana de março marcou aumento de quase 30% em relação às concorrentes. O segundo lugar ficou com o YouTube, que angariou 20% da audiência.
Hulu veio em terceiro com 10% da fatia desse bolo e a Amazon Prime ficou com o cotoco de 9%. Ainda nesses dados foram registrados diversas outras plataformas que não chegaram a valores significativos para entrar na contabilização e foram classificadas como ‘outras’, e por incrível que pareça, o streaming da Disney+ ficou perdida, sem audiência no meu das ‘outras’.