Mais Lidas

Golpistas cobram taxa de pessoas, que não tem acesso à internet, para cadastrá-las no ‘Auxílio Emergencial’

Associação de Moradores da Fazenda Botafogo ofereceram gratuitamente auxilio no cadastro

Serviço está disponível a qualquer hora do dia
Serviço está disponível a qualquer hora do dia -
No Facebook, vários anúncios de pessoas tentando enganar as outras durante esse período de quarentena são publicados diariamente. São falsos links para cadastro de recebimento do auxílio, gente espalhando ‘fake news’ sobre os acontecimentos e agora, tem gente cobrando para ‘cadastrar’, quem não tem acesso à internet, no aplicativo da Caixa do auxílio emergencial do governo.

Várias pessoas têm sido abordadas em grupos do Facebook e Whatsapp com o assunto do momento: auxílio emergencial. Denúncias têm sido feitas em diversas cidades do Brasil de que golpistas estariam se disponibilizando para realizar o cadastro no aplicativo daqueles que não tem celular, ou acesso à internet, para receber o auxílio e cobrando um taxa, ou parte do valor recebido, pelo serviço.

Muitas pessoas e ONGs, quando souberam disso, se reuniram em forma de corrente de internet, para espalhar o que estava acontecendo e dizendo que se disponibilizavam para ajudar aqueles que não tem como realizar o cadastro de graça. A Associação de Moradores da Fazenda Botafogo, foi uma dessas organizações que se ofereceram gratuitamente para orientar e auxiliar no cadastro das pessoas no novo aplicativo da Caixa.

“Soube que alguns lugares tem gente que não sabe fazer, ou não entende, até mesmo não tem internet e está PAGANDO R$ 50,00 reais pra fazerem esse cadastro. NÃO PAGUEM, NOS CHAMEM QUE NÓS AJUDAREMOS!”, escreveu a Associação em sua publicação.

SOBRE O AUXÍLIO DO GOVERNO ! Se alguém estiver precisando de ajuda ou não tem onde fazer esse cadastro pra saber se tem...

Publicado por Associação de Moradores da Fazenda Botafogo em Quarta-feira, 8 de abril de 2020



No último dia 07, o Governo Federal lançou o aplicativo onde a população, que não tem registro no CAD (Cadastro Único) ou que recebe o Bolsa Família, possa se cadastrar para receber o auxílio emergencial por conta da quarentena. Os profissionais informais e os microempreendedores individuais (MEIs), são os que poderão realizar o cadastro, tanto no site, quanto no aplicativo.


O Ministério da Cidadania também divulgou o calendário de pagamento para que ninguém precise entrar em pânico e saia correndo aos bancos tentando receber o dinheiro antes da hora. Os registrados no CAD e beneficiários do Bolsa Família, serão os primeiros a ter o dinheiro na conta. O pagamento começou nesta quinta-feira (09) e vai até o dia 30 de abril. Depois será a vez de realizar os depósitos daqueles que estão se cadastrando no aplicativo e site emergencial.


Confira quem vai receber e em que dia:

⚠️ #AuxílioEmergencial ⚠️ Confira o calendário completo e saiba quando cada tipo de beneficiário começará a receber o...

Publicado por Ministério da Cidadania em Terça-feira, 7 de abril de 2020