Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, fez um festão para comemorar o aniversário de um ano de seu filho. Ela fez questão de postar no Instagram tudo o que aconteceu e ainda marcou quem preparou os quitutes, decoração e lembrancinhas.
"Nossa comemoração segue todas as recomendações da OMS. Não há aglomeração de pessoas e com a gente só está quem já faz parte do nosso convívio. Hoje comemoramos 1 ano de muita felicidade, aprendizagem e amor. Por isso não poderia passar em branco", justificou a influenciadora em stories no Instagram.
Galeria de Fotos
Leia Mais
Médica chama atenção para isolamento social- Pagodeiros vão arrecadar ração para animais abandonados durante live
- Miss Brasil oficial Juliana Malveira é a nova contratada da Rede TV
- Curaçao apresenta experiências virtuais durante a quarentena
- Zeca Pagodinho vai comemorar Dia das Mães em live com pagode e cerveja
- Ator de filme de vuco-vuco causa peladão no Instagram
- Thiago Michelasi conta os segredos dos concursos de beleza
- 'Nasci para ser mãe', diz Dayse Brucieri
Especialistas ouvidos pela nossa reportagem classificam como 'irresponsável' atitude de Flora Cruz.
"A questão de tudo é que muita gente pode se confundir com essa informação toda. Se a comemoração acontece apenas com pessoas da mesma casa, ok. Mas a gente sabe que uma festa sempre aparece mais um. E se isso ocorreu, se outras pessoas de fora tiveram contato, ou quebraram o isolamento, é uma atitude irresponsável", esclarece a médica Daniela Fernandes, que faz um alerta me meio à pandemia da Covid-19.
"É sempre importante lembrar que muita gente pode transmitir o vírus e estar assintomática, ou seja, está com a doença e não apresenta sintoma nenhum. Basta uma pessoa assintomática que esteja com a doença sem estar sentindo nada e chegar em qualquer festa contamine todo mundo que esteja no local. O maior índice de transmissão hoje é entre pessoas assintomáticas", alerta a profissional da saúde.
Responsabilidade social x Soluções digitais
Nossa reportagem também ouviu Marcio Gonçalves, especialista em comunicação digital, que esclareceu algumas questões e apontou alternativas digitais para enfrentarmos a saudade durante o isolamento social ou até mesmo uma quarentena.
Meia Hora - Há alguma alternativa digital para isso?
Marcio Gonçalves - O mercado digital oferece diversas plataformas que podem servir para unir as pessoas virtualmente por meio de conferências em grupo. O Google, por exemplo, tem o Hangouts e o Whatsapp permite chamadas em vídeo. O momento agora é de união e solidariedade, e, não, de aproximação física.
Meia Hora - Estamos em um momento ideal para comemorações?
Marcio Gonçalves - É tempo de se manter seguro, de empatia e de proteção. Entendo que os aniversários continuam acontecendo e que é um momento especial celebrar a vida, mas isso não deve ser motivo de festa com os familiares, pois os especialistas recomendam evitar aglomerações.
Meia Hora - Qual a importância de influenciadores e famosos seguirem as recomendações de isolamento social?
Marcio Gonçalves - Influenciadores digitais e celebridades precisam entender que não é o momento de ostentação. Se revelar os bastidores para os fãs era uma prática que rendia a eles mais destaque, hoje, no isolamento social e na quarentena, tudo isso pode soar como uma afronta para quem se mantém em isolamento. Há muitas pessoas que estão sozinhas em casa.
Aprovado! Professores, policiais federai...
'Black Mirror' não voltará tão cedo p...
Fluminense lança primeira coleção com...
Prefeitura de São Paulo suspende bloque...
Sexy! Priscila Fantin exibe corpão em f...
Coronavírus: ex-BBB Hadson diz que a m...
Coronavírus: bebê de dois meses morre ...