Mais Lidas

Pai de ator da Marvel volta a ser investigado por assassinato depois de 13 anos de sua morte

Quando foi preso, em 1980, estava sob efeito de drogas e deu detalhes para os policiais de todos os crimes cometidos por ele


Conheça o elenco de os ‘Novos Mutantes’ da Marvel
Conheça o elenco de os ‘Novos Mutantes’ da Marvel -
Charles Harrelson, pai do ator Woody Harrelson (o ‘Carnificina’ de ‘Venom’), volta a ser investigado por assassinato mesmo depois de sua morte. Charles, era vendedor de enciclopédia de porta-em-porta na década de 60 e foi condenado à prisão perpétua pela morte do juiz federal John H. Wood Jr. em 1979.

O pai do ator foi acusado de ter cometido dois assassinatos, porém, só foi condenado por um. Ele foi preso e solta duas vezes, e seu crime chocou os norte-americanos.
Quando foi preso, em 1980, estava sob efeito de drogas e deu detalhes para os policiais de todos os crimes cometidos por ele, mas sem provas, nunca pode ser condenado pela maioria.

Charles chegou a dizer que participou do assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, em 1963, mas nunca conseguiram confirmar seu envolvimento.
O pai do ator, depois negou os crimes dizendo que estava sob efeito de entorpecentes no momento da confissão. Ele morreu, aos 68 anos, de ataque cardíaco na prisão, em 2007.

Novas Investigações

Desta vez, quem está à frente das investigações dos crimes de Charles, são seus filhos. Os irmãos de Woody Harrelson, Jordan e Brett, estão fazendo pesquisas sobre o envolvimento do pai com o crime organizado nos Estados Unidos para produção de um podcast. Segundo as histórias contadas, o pai deles era um assassino de aluguel contratado para fazer o trabalho sujo por traficantes e mafiosos.

O podcast, batizado de ‘Son of a Hitman’ (Filho de um Matador de Aluguel), será feito em formato de série com 10 episódios. Os irmãos Harrelson irão apresentar evidências que questionam a legitimidade do julgamento que levou seu pai a ser condenado à prisão pela morte do juiz federal.

Em entrevista dada ao site ‘Entertainment Tonight’, Brett disse da importância de expor a corrupção envolvida no julgamento do pai. “É importante para mim expor a magnitude da corrupção envolvida nesse julgamento e mostrar como o meu pai não recebeu um julgamento justo”, disse o ator.

Woody decidiu que não ia participar ao lado dos irmãos nessa empreitada em limpar o nome do pai. Mas prometeu a imprensa que dará entrevistas sobre o caso durante a transmissão dos episódios.

Além de investigador o processo do julgamento do pai, os irmãos Harrelson irão disponibilizar depoimentos realizados com investigadores, familiares e testemunhas dos casos em que se pai foi citado ao longo dos anos.