Mais Lidas

Quarentena encerra 4ª temporada de Riverdale mais cedo e muda estrutura da próxima

Muitas produções no mundo inteiro foram interrompidas por conta da pandemia

Elenco de Riverdale
Elenco de Riverdale -
Muitas produções no mundo inteiro foram interrompidas por conta da pandemia. O isolamento social necessário para combater a evolução do novo coronavírus, fez com que todo o esquema de gravações de temporadas das séries fosse modificada. Agora, é Riverdale que entra na corda bamba da incerteza. A quarta temporada teve que ser encerrada antes do seu episódio final e com isso, toda estrutura da quinta, será modificada.
A CW decidiu encurtar a temporada de Riverdale, depois que a quarentena foi imposta nos Estados Unidos. Com isso, os episódios finais, 20, 21 e 22, que ainda estavam sendo escritos, não conseguiram ser gravados. A decisão então, foi finalizar a temporada no 19º episódio e começar a quinta com esses três episódios faltantes.

Outra modificação na trama é que dois atores da série, Skeet Ulrich e Marisol Nichols, anunciaram, antes da pandemia, que deixariam a série.
Por conta da falta desses personagens, o criador já teria que dar uma ‘rebolada’ para organizar a história para ter uma contexto viável e com nexo, com a temporada encurtada então, ficou tudo mais complicado.
Como ninguém sabe quando as gravações serão liberadas novamente, o criador, Roberto Aguirre-Sacasa, disse ao site ‘Entertainment Weekly’, que a despedida oficial dos personagens F.P. Jones e Hermione Lodge, não pode ser realizada, já que as cenas do baile de formatura nem chegaram a ser gravadas. Com isso, os atores serão convidados para finalizar suas cenas a fim de dar uma continuidade na trama.

“Tínhamos escrito os episódios 20, 21 e 22 e, quando conversamos sobre a quinta temporada e alguns dos grandes eventos, como baile e formatura, seria uma trapaça se de alguma forma não fizéssemos isso”, disse Aguirre-Sacasa.

Ele explicou que a 5ª temporada de Riverdale começará na verdade com os três episódios não gravados da 4ª.
“Então, estamos basicamente começando a temporada com os três últimos episódios da quarta temporada, e em parte porque são episódios explosivos. Quero dizer grandes, grandes, grandes mudanças acontecem”, disse o showrunner. “Continuamos com o mistério e o drama do relacionamento até a quinta temporada”, finalizou.