Mais Lidas

Projeto de dança no Alemão impulsiona crianças no Balé

Transformação social através da arte

Vidança
Vidança -
Quanto vale revolucionar a vida de crianças periféricas através da arte, educação e cultura? Para Ellen Serra, fundadora do Projeto Vidançar, esse é seu propósito desde 2010. Emocionada, ela diz que o que mais a motiva é “o projeto ser ponte e inspirar pessoas a sonhar”.

Com sede no Complexo do Alemão, o Vidançar conta com atividades como oficinas de xadrez, reforço escolar, e aulas de balé, e é responsável pelo ingresso de alunos na Bolshoi, na Escola de Dança Municipal do RJ, na Petite Danse, além do Conservatório de Dança e Companhia Deborah Colker, todas referências no balé.

Ali também nasceu a Rede de Mulheres, com alunas que em sua maioria são mães solo e chefes de família. Nesse espaço, as mães têm acesso a rede de conversas, em prol da saúde mental - muitas inclusive, escaparam da depressão através do projeto - e à oficina de costura, que desejam transformar em cooperativa e gerar renda. Com patrocínio da Petrobras, apoios como da ONG Gerando Falcões, o Vidançar ainda precisa de patrocínio e apoio para manter a Rede de Mulheres, e para conseguir um espaço próprio, no Complexo, onde pretende continuar atuando.

Priscila Silva, colaboradora do PerifaConnection

Comentários