Mais Lidas

Yanna Lavigne fala sobre transformação após maternidade e revela desejo de aumentar a família

Atriz comemora a volta ao trabalho, como a mimada Laura de 'O Sétimo Guardião', após ter a filha Madalena, de 1 ano e 8 meses

 Laura (Yanna Lavigne)
Laura (Yanna Lavigne) -

A vida ganhou um novo sentido para Yanna Lavigne, após a chegada da sua filha, a fofíssima Madalena, de 1 ano e 8 meses, fruto do casamento com o ator Bruno Gissoni. "Mudou minha postura diante da vida e os meus ideais. Foi a ressignificação de tudo. Sem dúvidas, também me trouxe uma postura mais madura no trabalho", avalia a atriz, no ar como a mimada Laura de O Sétimo Guardião, da Globo.

Toda essa transformação na vida pessoal fez com que Yanna se sentisse ainda mais à vontade para encarar os desafios da sua personagem na novela das 21h. Na trama, a patricinha foi abandonada no altar por Gabriel (Bruno Gagliasso) e promete, a qualquer custo, recuperar o amor do rapaz. "Ela tem uma personalidade forte, é individualista e egoísta, aspectos de uma pessoa mimada. Então, ela vai jogar firme para ter o Gabriel de volta, que é o maior objetivo dela", afirma.

A fase vingativa de Laura já começou a ser vista em O Sétimo Guardião. Na quarta-feira, a morena saiu no tapa com Luz (Marina Ruy Barbosa) após a ruiva também ser deixada por Gabriel.

Apesar do jeito cínico da personagem, Yanna defende, com unhas e dentes, a filha de Olavo (Tony Ramos). "Eu não acho ela vingativa. Ela teve uma dor do abandono no casamento e isso a leva para algumas questões e atitudes. Ela está buscando uma provocação. Está ressentida e a superação demora a chegar. Ainda está entendendo tudo isso", analisa a atriz, tentando humanizar as atitudes de Laura.

Nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião, Laura vai se unir a Júnior (José Loreto) para separar Luz e Gabriel de uma vez por todas. "Eles vão infernizar o casal. Como são da alta sociedade, é uma vergonha esse tipo de rejeição. É inadmissível para os dois", afirma Yanna Lavigne.

A parceria em cena com Tony Ramos é motivo de orgulho para Yanna Lavigne. Na novela, os dois interpretam pai e filha. "É uma escola. Foram três fases com o Tony. A princípio, fiquei tão nervosa que a fala não vinha. Quando o conheci, foi outra história. Eu tremia na base. O nervosismo trava. E a terceira foi gravar com o Tony, que é generoso, educado e divertido. Só tenho adjetivos positivos para enaltecer a pessoa que ele é e agradecer a parceria. Ele é um ser humano incrível", derrete-se a atriz, que avalia a relação de Laura e Olavo. "É uma relação intensa, mas torta. Ela é a filha que ele idolatra e acoberta suas loucuras."

Na TV desde 2010, quando estreou no quadro O Cupido, do Fantástico, Yanna participou das novelas Avenida Brasil, Babilônia e Liberdade, Liberdade. Após a licença-maternidade, ela comemora sua volta. "Fiquei dois anos sem trabalhar e está sendo magnífico. Não teria escola melhor", diz.

'NÃO GOSTO DE ROTINA'

Seguida por dois milhões de internautas no Instagram, Yanna faz da rede social seu pequeno diário e compartilha a maneira de encaixar a atividade física na sua agenda cheia de compromissos. "Eu não gosto de rotina. Então, os meus treinos são variados. Eu gosto de fazer coisas para o bem-estar, para a saúde mental e espiritual. Então, eu mesclo musculação, muay thai e hot ioga. A alimentação saudável ajuda a gente baixar a ansiedade", conta.

'DÁ SAUDADE, MAS FAZ BEM'

Com 1 ano e 8 meses, Madalena é um sucesso nas redes sociais dos pais e já começa, aos poucos, a se comunicar. "Ela já está falando algumas palavrinhas, a interação é bem maior agora. Engraçado é que, a cada semana, é uma nova descoberta. Ela responde o que a gente pergunta, reagindo com caras e bocas", diverte-se Yanna Lavigne, orgulhosa, que ainda entrega o desejo de aumentar a família com o marido. "Sempre pensei em quatro. O Bruno, por ter uma família grande, também quer ter vários filhos. Por ele, eu já teria outro."

De volta ao trabalho após a licença-maternidade, Yanna diz que não sofre quando tem que deixar Madalena em casa para gravar. "Dá saudade, mas, ao mesmo tempo, trabalhar faz bem. Acho que fiquei um período ideal para complementar a amamentação, a criação, o estar junto. O desligamento da 'hora de dar tchau' e a volta foram aos poucos e foi natural", conta a atriz, explicando que ela e o marido se dividem nos cuidados com a filha. "O Bruno fica em casa quando venho trabalhar. Tem que revezar, não adianta. Com o horário, a gente consegue se ajustar. Se a semana está muito puxada para os dois, eu chamo a minha mãe. Minha sogra ajuda muito também", afirma.

DISCRETA

Yanna Lavigne procura manter seu casamento com Bruno Gissoni longe dos holofotes. "Meus relacionamentos nunca foram expostos. Tentamos ser mais discretos. Às vezes, conseguimos. Às vezes, não", pondera.